segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reyes é projeto a médio prazo

Defesa ainda terá de crescer e percurso de Mangala é exemplo para o central mais caro do futebol mexicano...


Desengane-se quem pensa que os 9 milhões de euros (entre passe e outros encargos) que Diego Reyes custou obrigam o FC Porto a fazer dele aposta imediata. O mexicano está no Dragão para crescer e é um projeto a médio prazo, na linha de muitos outros ao longo dos últimos anos, como James, Iturbe, Kelvin e... Mangala.

O caso do francês é sintomático e o melhor exemplo daquilo que se pretende com o mexicano. Reyes começará por trabalhar debaixo da supervisão técnica e tendo como referências os centrais mais antigos. Progressivamente terá alguns minutos para perceber o que é o jogo na Europa e continuar a crescer para chegar ao topo.

Nesta primeira fase da época, Reyes dificilmente passará de quarta/quinta opção, dependendo de uma eventual transferência no sector ou do empréstimo de Abdoulaye. Os dragões têm na dupla Otamendi/Mangala uma referência com números excelentes ao nível do rendimento. Maicon é um suplente à altura e Abdoulaye, depois da primeira temporada, também quer jogar mais.

A compra de Reyes teve que ver precisamente com o que se projeta para o futuro do clube, ciente de que perderá algumas destas referências a breve prazo. Reyes estará, nessa fase, preparado. Entretanto, a oportunidade pode surgir e, depois, já depende dele próprio. Com Mangala foi assim.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: