domingo, 7 de julho de 2013

«Quando cheguei metade dos jogadores queria sair» - Vítor Pereira


Promovido a treinador principal do FC Porto depois da época dourada de 2010/11, Vítor Pereira diz ter herdado uma equipa com «muitos jogadores contrariados» por não terem sido transferidos para outros clubes.


«Herdei uma equipa que, depois de uma época excecional, metade dos jogadores queria outros objetivos, ir para outros campeonatos e ganhar mais dinheiro. Muitos ficaram contrariados», revelou o ex-treinador dos dragões, em entrevista à TVI.


Vítor Pereira diz ter contribuído para a evolução de Jackson e Moutinho

Vítor Pereira não tem a mais pequena dúvida quanto ao papel que desempenhou na evolução dos jogadores do FC Porto durante os dois anos em que esteve no comando técnico dos azuis e brancos.


«Perguntem ao Jackson Martínez se era o mesmo jogador quando chegou, perguntem ao Moutinho se evoluiu em termos de jogo ou não», desafiou o antigo treinador dos dragões, em entrevista à TVI. 



«Acredito que o FC Porto, neste momento, pode vender qualquer jogador a um preço altíssimo. Todas as equipas da Europa querem os jogadores do FC Porto», atirou.

Vítor Pereira diz que sem títulos os treinadores não ficam no FC Porto

Vítor Pereira diz que, ao contrário do que sucede noutros clubes, os treinadores que não conquistarem títulos para o FC Porto veem ser-lhes apontada a porta da saída.

«Carisma ganha Imprensa e adeptos, mas não ganha títulos. A competência ganha títulos. No FC Porto não se perdem campeonatos e continua-se no clube, não é preciso uma derrota para sentir a exigência e o peso do clube, basta um empate», argumenta o antigo timoneiro dos azuis e brancos, num recado claro ao Benfica.

«O que queria deixar registado, e é isso que me orgulha, é que em três anos no FC Porto conquistámos oito títulos. São muitos títulos», realça, em entrevista à TVI, ´puxando dos galões` para enaltecer a qualidade de jogo do dragão na temporada transata:

«Na Europa só o Barcelona tinha mais posse de bola que o FC Porto, 74 por cento contra 69 por cento. Fomos a equipa que menos oportunidade de golos permitia por jogo, à frente do Bayern Munique».


in "abola.pt"

Sem comentários: