domingo, 7 de julho de 2013

Sérgio Oliveira como Josué? «Quero voltar a um grande»

Exemplo de Josué motiva mas jovem médio quer seguir o seu próprio caminho


Josué formou-se no F.C. Porto, deixou o clube, foi para Paços de Ferreira, afirmou-se e voltou. Sérgio Oliveira formou-se no F.C. Porto, deixou o clube, foi para Paços de Ferreira e...o futuro o dirá. 

É inevitável a comparação entre os trajetos mas cabe, agora, a Sérgio Oliveira, um dos dez reforços às ordens de Costinha em Paços, fazer a parte, quiçá, mais complicada: a plena afirmação como jogador de primeira. 

As primeiras impressões dificilmente poderiam ser melhores. Em conversa com o Maisfutebol o médio garante: «O Paços é um bom clube. Condições de trabalho temos. A equipa técnica é boa e o grupo também. As primeiras impressões são boas. Não tenho dúvidas que é um passo certo na minha carreira.»

E também o treinador Costinha, que vive ainda a sua segunda experiência nesta cargo agrada ao ex-médio do F.C. Porto B. «Gosto dos métodos, são modernos. Está sempre a intervir com o jogador. A ajudar. Estou a gostar», assegura.

Sobre a comparação com Josué, Sérgio Oliviera é célere a separar as águas. Sorri e deixa a primeira ideia: «Não vim para cá por causa do Josué». Depois explica o raciocínio: «Ele fez um ótimo campeonato, foi o jogador revelação da Liga. Claro que fazer uma época igual à dele era bom para mim, mas eu tenho as minhas expectativas e ele tinha as dele, de certeza. Tenho de trabalhar para chegar onde ele está.»

Sérgio Oliveira evita fazer planos a longo prazo. Talvez traído por tempos não muito longínquos onde os sonhos invadiram a mente. Afinal ainda é ele o mais jovem jogador a vestir a camisola do F.C. Porto e também se sagrou vice-campeão do mundo de sub-20. 

Agora resume os objetivos numa palavra: trabalho. «Quero apenas trabalhar, começar bem a época e ajudar o Paços. Depois veremos o que acontece», afirma.

«O meu objetivo passa por chegar de novo a um grande, por subir na minha carreira. Na minha opinião o Paços foi um passo em frente e agora quero dar mais passos em frente», completa. 

Para já luta por ganhar um lugar no meio campo pacense, onde terá oposição de peso, mesmo com a saída de Luiz Carlos. Rui Miguel, Romeu e Rodrigo António prometem dar luta. A palavra é do jovem Sérgio Oliveira. Sim, jovem. Mesmo andando nestas lides há algum tempo ainda só tem...21 anos. 

Na última época fez 36 jogos pelo F.C. Porto B e marcou seis golos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: