sábado, 3 de agosto de 2013

Antero Henrique chefia comitiva em Londres

Dragões já chegaram a inglaterra

A equipa do FC Porto chegou há poucos minutos ao hotel onde vai ficar hospedada, no centro de Londres.

A comitiva chegou chefiada por Antero Henrique e vai ficar em estágio no hotel até ao jogo frente ao Galatasaray, este sábado, às 14 horas, na Emirates Cup. 

Muitos elogios de Wenger
prospeção no mercado sul-americano realçada
 
Se Rafa Benítez é um admirador confesso de Jackson Martínez, Arsène Wenger não lhe fica atrás em relação ao FC Porto. Apesar de não defrontar os dragões nesta edição da Emirates Cup, o técnico do Arsenal não deixou de elogiar o trabalho desenvolvido pela estrutura azul e branca, especialmente pelo sucesso da prospeção feita na América do Sul ao longo da última década.

“Eles têm investido muito dinheiro em jogadores jovens, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Movimentam-se bastante no mercado sul-americano e vendem bem. Temos um grande respeito pelo FC Porto”, considerou o francês, que já havia enaltecido os dragões noutras intervenções.

Já tendo estado interessado em alguns jogadores portistas no passado, Wenger acabou sempre por desistir, dados os valores exigidos pelas transferências. Uma situação também já identificada por Alex Ferguson, antigo técnico do Manchester United, ele que considerou o FC Porto um duro negociador. Quem nunca se queixou foi o Chelsea, que já investiu muitos milhões em produtos da SAD liderada por Pinto da Costa.
 
  
Terim destaca qualidade
TURCOS SURGEM NO CAMINHO dos tricampeões
 
Quem terá pela frente os azuis e brancos na abertura do torneio é o Galatasaray de Fatih Terim. O turco conhece bem o FC Porto e não tem dúvidas de que a partida de hoje, bem como o duelo com o Arsenal, são de elevado grau de exigência.

“É como se fosse para a Champions League. É assim que eu vejo os jogos. É uma oportunidade para ver as nossas forças e as nossas fraquezas. Também estará uma boa atmosfera no estádio, será mesmo como a Champions”, destacou o mítico treinador do Galatasaray, considerando tratar-se de “uma boa experiência” para a sua equipa.

“Não nos vamos focar no resultado, mas sim na qualidade de jogo e na tática. Este torneio surge numa fase muito importante, porque precede o arranque das competições oficiais na Turquia”, fez questão de sublinhar.
 "
in "record.pt "
 

Sem comentários: