sábado, 3 de agosto de 2013

Galatasaray-F.C. Porto, 1-0 (análise aos dragões)

Fabiano: Esteve seguríssimo e brilhou ao vencer o duelo individual com os remates de Drogba. Só não defendeu o penalty, que Felipe Melo converteu de forma excelente.

Kelvin: Um pouco inconstante. Teve alguns momentos em que se destacou, como num passe magistral para Jackson Martinez, ou numa grande combinação com Defour, mas depois apagava-se no jogo. Na segunda parte quase não se viu. Deu lugar depois a Iturbe, mas o argentino já quase não teve tempo para mostrar nada.

Defour: Muito bem no meio campo, a mostrar a Paulo Fonseca que é uma opção para o lugar deixado vago por Moutinho.

Lucho e Jackson: Estiveram bem no jogo, mas ambos falharam no momento crucial. Acusaram a pressão ao converter a grande penalidade. Jackson rematou denunciado e à figura, Lucho enviou por cima da barra. Ambos já tinham falhado na época passada e o fantasma regressa.

Licá: Chamado para a segunda parte, não entrou bem no jogo e demonstra alguma falta de entrosamento ainda com a equipa.

P. Fonseca: «Saída de Jackson? Parece-me que não vai acontecer»

Treinador lembra historial dos dragões a «colmatar saídas»

 Paulo Fonseca revelou este sábado que não acredita que o F.C. Porto perca Jackson Martinez nesta pré-temporada. «Nunca estamos preparados para perder um grande jogador e ele é grandíssimo, mas também me parece que isso não vai acontecer», afirmou o técnico portista aos jornalistas no final do jogo com o Galatasaray.

«No entanto, se acabar por acontecer, o F.C. Porto dá sempre uma boa resposta na hora de colmatar as saídas, como ainda agora aconteceu depois das transferências de Moutinho e James», frisou o treinador.

 

Defour: «Falhámos penalties, mas é assim que aprendemos»

Médio diz que F.C. Porto acusou algum cansaço

Após a primeira derrota da equipa nesta pré-época, frente ao Galatasaray, na Emirates Cup, Defour diz que a equipa acusou algum cansaço.

«Estivemos um pouco cansados, mas o adversário tem muita qualidade. Ainda assim, tivemos várias oportunidades de golo, mais na primeira parte», admitiu o jogador do F.C. Porto em declarações à «Sport tv».

«É verdade que falhámos os dois penalties e eles marcaram um, mas é assim que nós aprendemos, para não falharmos na competição», frisou.

Com a saída de Moutinho, o médio espera que tenha chegado a hora de se impor na equipa. «Estou a dar o meu melhor, a mostrar as minhas qualidades. Quero convencer o treinador e vamos ver no próximo jogo o que vai acontecer».

 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: