quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Monaco insiste em Fernando

João Moutinho e James Rodríguez podem não ser os únicos portistas contratados pelo Monaco ao FC Porto neste defeso, já que o interesse dos franceses em Fernando ter-se-á reacendido. De acordo com o jornal “L’Équipe”, os monegascos vão seguir novamente a pista do médio brasileiro, uma vez que o treinador Claudio Ranieri pretende contar com mais um médio de características defensivas no seu plantel, perfil no qual Fernando se encaixa.

O interesse não é novo e já deu lugar uma abordagem anterior pela contratação do brasileiro, de 25 anos, há algumas semanas, num valor a rondar os 10 milhões de euros. À altura o montante foi rejeitado pela SAD azul e branca, mas, perante o fecho cada vez mais iminente da janela de transferências e o risco de perder Fernando a custo zero no próximo ano, a decisão azul e branca pode agora ser diferente perante uma proposta semelhante. Segundo a notícia avançada pelo “L’Équipe”, os responsáveis do Monaco esperam mesmo “definir este dossiê durante os próximos dias”. Recorde-se que logo no início da semana a imprensa italiana também deu conta do interesse do Inter Milão na contratação de Fernando, um amor antigo do emblema transalpino.

Apesar de saber que pode deixar de contar com Fernando a qualquer momento, Paulo Fonseca incluiu o brasileiro no seu núcleo duro para o arranque da temporada, confiando-lhe um dos três lugares disponíveis no meio-campo. Assim, enquanto o treinador conta com o contributo de uma inequívoca mais-valia do seu plantel, a SAD impede que o jogador se desvalorize ainda mais, na medida em que o seu valor de mercado caiu a pique com a entrada no último ano de contrato.

in "record.pt"

Sem comentários: