quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Basquetebol gerou guerra com o Benfica

Pinto da Costa protestou pela carga policial

Na entrevista concedida à CM TV, Luís Filipe Vieira comentou o incidente de Jesus em Guimarães fazendo alusão ao caso em que o seu homólogo azul e branco, Pinto da Costa, terá colocado “um dedo na cara do comandante da polícia”.

A situação a que o líder encarnado se refere foi a final do playoff de basquetebol, entre Benfica e FC Porto, cujo 5.º jogo decorreu no Dragão Caixa. Perante o triunfo das águias, ocorreram confrontos no final da partida que levaram à entrada em cena do Corpo de Intervenção da PSP. Pinto da Costa, rodeado de diversos dirigentes portistas, desceu ao piso do pavilhão e mostrou a sua discordância em relação ao procedimento das autoridades, em situação que não teve outras consequências.

A partir dessa noite de 23 de maio de 2012 eclodiu uma guerra de comunicados e declarações que, como seria de esperar, acabaram por ser em grande medida preenchidas pelas questiúnculas futebolísticas. Entretanto, o FC Porto acabou com o basquetebol profissional, cingindo a modalidade ao projeto Dragon Force.

in "record.pt"

Sem comentários: