quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Luis Castro: "Temos de aumentar o nível de eficácia"


Luís Castro, treinador do FC Porto B, fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Santa Clara, de sábado, às 16h, no Estádio de Pedroso, para a 8.ª jornada da Segunda Liga. Na ressaca de um resultado menos positivo com o Marítimo B e de uma semana e meia de trabalho, o técnico assegura a vontade de sempre de vencer, aliada à aprendizagem com os próprios erros da partida anterior.

No regresso da equipa a casa, Luís Castro não espera facilidades: “A meio da semana, o nosso adversário conseguiu um bom resultado com o Belenenses [0-0, para a Taça da Liga], o que lhe dará ânimo para o jogo contra nós. Vamos dar o nosso melhor, visto que o nosso objectivo é alcançar boa vitória com uma boa exibição”. A assimilação do que correu menos bem com o Marítimo B está feita, segundo o treinador portista: “Tivemos um mau jogo na Madeira, que se reflectiu num mau resultado e, quando assim é, temos de corrigir aquilo que não esteve bem. O volume de erros apresentados no último jogo foi muito grande e tivemos de trabalhar muito para rectificar o desempenho de todos. Não vamos mudar os nossos princípios e a nossa forma de jogar, mas houve trabalho que teve de ser feito e que vai melhorar o nosso tipo de jogo”, assegurou.

O balanço da campanha portista, por agora, é claramente positivo: “Estar no grupo dos primeiros satisfaz-nos muito. Claro que nos deixam preocupados exibições e resultados menos bons, mas acreditamos que essas desilusões nos devem levar a um maior equilíbrio a nível exibicional e a nível de resultados”. Revelando tranquilidade quanto ao trabalho ofensivo e defensivo que tem vindo a ser feito, Luís Castro revelou os princípios que tem para a sua equipa: “São dois momentos que têm de se equilibrar num jogo de futebol. Não fazer golos por não ter situações de golo era uma coisa; como a equipa tem vindo a produzir situações de golo, isso deixa-nos descansados. Em termos defensivos, somos uma das equipas menos batidas, o que também nos deixa confiantes. Temos de procurar a estabilidade e o equilíbrio entre defender e atacar, bem como aumentar o nível de eficácia”.

No dia do 120.º aniversário do FC Porto, Luís Castro não tem dúvidas do que pretende: “Um jogo é um jogo e vamos fazer por ganhar, até porque nos queremos sentir bem na Gala dos Dragões d’Ouro dessa noite. Se fosse pela nossa vontade de ganhar em data de aniversário, já tínhamos os três pontos”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: