quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Qualidade reconhecida e a ambição de sempre


Ricardo Costa e Wilson Davyes abordam o próximo desafio na EHF Champions League, na Polónia, diante do KS Vive Targi Kielce, com as cautelas de quem sabe que terá pela frente uma das grandes potências mundiais. Mas o FC Porto Vitalis, garantem, estará à altura das exigências.

Ricardo Costa (treinador adjunto)
“Vamos defrontar uma equipa fortíssima, que esteve na Final4 da época passada e que tem um orçamento de vários milhões de euros. Vai ser um jogo muito difícil mas o FC Porto vai manter-se fiel aos seus princípios e às suas ideias. Vamos ser competitivos ao máximo e queremos dar a volta por cima a um par de resultados menos bons. Temos consciência da árdua tarefa que temos pela frente, mas o FC Porto só sabe jogar para ganhar”.

Wilson Davyes
“Temos consciência do valor do nosso adversário. O desporto é superação e teremos de nos superar para conseguirmos um bom resultado frente a uma das melhores equipas do mundo. Tínhamos o sonho de estar nesta competição e temos de mostrar que temos valor para estar aqui. Vimos de dois resultados negativos mas temos experiência e qualidade para dar a volta por cima e retomar o nosso caminho habitual: ganhar. No FC Porto joga-se sempre para ganhar, em qualquer campo e frente a qualquer equipa”.

O duelo com o KS Vive Targi Kielce é uma espécie de regresso ao passado pois, a 4 de Setembro de 2009, os Dragões defrontaram os polacos em jogo a contar para o grupo 4 de qualificação para fase de grupos da EHF Champions League. Na altura, os azuis e brancos perderam por 23-32 no primeiro jogo de um agrupamento onde também estavam os eslovacos do Tatran Presov.

O jogo entre KS Vive Targi Kielce e FC Porto Vitalis, referente à 2.ª jornada do Grupo B, disputa-se este domingo, às 14h (em Portugal continental), no Hala M.O.S.I.R Kielce, na Polónia.


in "fcp.pt"

Sem comentários: