quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Capucho: "É um bom ensinamento ter duas competições"


O treinador dos Sub19 portistas, Nuno Capucho, fez esta quinta-feira a antevisão da partida com o Vizela, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no sábado, pelas 15h, para a 9.ª jornada do Campeonato de Juniores A. Entre jogos de UEFA Youth League e campeonato, a ideia-chave é clara: aprender a viver com os bons e os maus momentos faz parte do crescimento dos atletas.

O técnico portista vê o desafio como mais uma oportunidade: “Queremos os nossos atletas a jogar com paixão pelo jogo e pela camisola que envergam. Temos duas competições para gerir e toda a gente tem de se aplicar para jogar, visto que todos têm margem de evolução”. Para o treinador, o importante é controlar as emoções e evitar pensar na partida com o Atlético de Madrid, para a UEFA Youth League, a disputar terça-feira, pelas 10h, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. “O Vizela vai baixar o bloco, procurar o nosso erro e vamos ter de entrar neste encontro a pensar só no jogo em si. Espero que as coisas nos saiam bem e que a equipa esteja estável”, referiu Nuno Capucho.

A derrota com o Áustria de Viena, na primeira jornada das competições europeias, foi bem assimilada pelo grupo: “Sabemos que estes atletas estão numa fase de formação e que é o último patamar antes dos seniores, mas viver na alta competição é ultrapassar momentos maus individuais e colectivos, obstáctulos e dificuldades. É uma novidade ter derrotas mas, muitas vezes, eu também estou insatisfeito com as vitórias. Os nossos atletas têm de aprender a viver com a alta competição. Temos de saber viver com o insucesso e também e é um bom ensinamento ter duas competições”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: