quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PAULO FONSECA "Não ando aos 'esses', trabalho no que acredito"


Paulo Fonseca garante que a equipa "está focada em vencer" para oferecer uma prenda ao clube e reforçar posição classificativa



Perspetivas para a receção ao V. Guimarães

"Queremos vencer e oferecer uma prenda aos associados e à administração pelos 120 anos. Há ainda a inauguração do museu e queremos contribuir para que seja um dia de grande alegria. Estamos focados em vencer para reforçar a nossa posição classificativa"

Meio-campo

"Acho piada a essa questão do meio-campo. Até ao jogo com o Gil Vicente nunca se questionou; agora que a equipa vem de um empate e temos uma vitória em Viena, que reconheço não foi das mais conseguidas, é que surge...Não ando aos 'esses', trabalho para dar sentido ao que acredito"


"Preparado para defender o FC Porto"


O treinador do FC Porto admitiu ter lido o comunicado do Benfica, mas passou à frente da polémica com uma promessa.

Comunicado do Benfica

"Não faço leitura especial. Li e registei, mas não faço leitura nenhuma. Uma coisa lhe garanto, não vivo afetado com o que as pessoas fora do clube possam dizer. O meu foco está na minha equipa e não no que as outras pessoas dizem. Lido muito bem com isso"

Guerra de palavras

"Eu não vejo o futebol como uma guerra. Vejo como um desporto muito envolvente, que se joga debaixo de grande tensão e que gera reações positivas e negativas. Eu estou preparado para tudo no que seja defender o meu clube"

"Izmailov pediu-me para não ser convocado"


O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, explicou a razão para o médio russo ter passado de ser elogiado em Viena a não ser convocado para o Estoril.

Izmailov: elogiado e fora dos convocados

"Agradeço que me coloquem essa questão do Izmailov, porque fui criticado por não ter convocado o Izmailov. Seria mau da minha parte que depois do que ele fez em Viena não o levasse na próxima convocatória. Isso seria incompreensível no momento em que até elogiei. O Izmailov pode ser muito útil e foi nesse jogo da LIga dos Campeões. O que sucedeu é que no dia anterior à convocatória o Marat [Izmailov], em conversa, pediu-me para não ser convocado devido a um problema familiar, pedido ao qual acedi. Aliás, ele não tem estado presente,demos-lhe alguns dias para resolver essa questão. Posso até dizer que pensei no Izmailov para a equipa titular que defrontou o Estoril".

"Não passámos do 80 para o 8"


Paulo Fonseca acha que foram exageradas as conclusões tiradas após a vitória tangencial em Viena e o empate com o Estoril.

Mau momento do FC Porto?

"Estaria muito mais preocupado se até este momento a equipa não tivesse nunca respondido da melhor forma. Tivemos dois jogos em que não tenho nada a apontar ao esforço dos atletas, tenho apenas a apontar ao rendimento coletivo. Estaria preocupado se a equipa até este momento não tivesse rendido e isso não sucedeu. A equipa já jogou bem, já teve grandes momentos reconhecido por todos. Não acredito e tenho a certeza de que não passámos do 80 para o 8. Isso não aconteceu e nesses dois jogos houve também mérito de quem nos defrontou".

A classificação

"Estamos em primeiro lugar, é um facto. Temos seis vitórias e um empate e não são dois jogos que foram extrapolados de uma maneira indevida que colocam em causa o nosso percurso. Já conseguimos coisas muito boas".

Paulo Fonseca pagaria para Josué jogar


A entrevista de Josué na mais recente edição da "Dragões" começa com o reconhecimento de que tem de "trabalhar mais do que os outros por já conhecer o treinador."
Depois, revela uma história que permite perceber a cumplicidade com Paulo Fonseca. "O Luiz Carlos estava suspenso e era eu que ia jogar. Só que tinha uma multa (320 euros) de excesso de peso para pagar e disse que não o faria porque dava para muito leite para a minha filha. O jogo era domingo e na quinta antes do treino o Paulo Fonseca perguntou-me se ia pagar. Eu disse que não. No fim repetiu e voltei a dizer não. E ele disse que então não me podia pôr a jogar porque o iriam olhar de maneira diferente. Eu voltei a dizer que não ia pagar e ele disse que me iria pagar a multa. Eu senti vergonha e paguei eu. Comecei então a jogar. Foi aí o clique", contou, numa história em que reconhece também "tendência para engordar" e afirma que hoje tem 70 quilos, menos seis do que na altura, o que o faz sentir "mais rápido e menos preso" naquele que é "o momento mais feliz da vida desportiva", por estar "no clube que ama."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: