quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quintero apontado ao onze


Juan Fernando Quintero pode ser a grande novidade na equipa do FC Porto no jogo de depois de amanhã, em casa, frente ao Vitória de Guimarães. 

O técnico Paulo Fonseca projeta pelo menos uma mudança na formação titular que lançou na Amoreira e que não foi além de um empate a dois golos com o Estoril, podendo o jovem colombiano ser uma das caras novas para dar à equipa outro impulso e diferente dinâmica em termos ofensivos. 

Utilizado nos sete desafios oficiais até agora realizados pelos dragões, Quintero apenas foi titular frente ao Gil Vicente, precisamente na partida que antecedeu a estreia na Liga dos Campeões frente ao Áustria de Viena, onde voltaria ao banco. O cenário repete-se esta semana, pois o Vitória de Guimarães serve de aquecimento para a receção ao Atlético de Madrid, podendo o jovem criativo sul-americano ter mais uma oportunidade para encantar a plateia do Dragão. 

Paulo Fonseca está a estudar eventuais alterações na equipa e é no ataque que pode surgir a principal novidade. Quintero deve aparecer, finalmente, encostado a uma ala, a ocupar, talvez, o lugar de Silvestre Varela, ainda à procura de dias mais inspirados esta temporada. Aliás, este é um jogo à medida do craque colombiano, pois o Vitória de Guimarães funciona, normalmente, com blocos muito coesos e próximos, como se viu no último domingo, frente ao Benfica, a exigir criatividade, movimentos rápidos e qualidade no último passe a quem os defronta. Juan Quintero possui essas características de desequilibrador, pelo que a sua escolha, a concretizar-se, será natural, tendo em conta o abanão que o técnico pretende dar à equipa e, também, face à forma de atuar do adversário. Mas certezas, provavelmente, só haverá pouco antes das 20 horas de sexta-feira...


in "abola.pt"

Sem comentários: