quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CARLOS SECRETÁRIO "FC Porto tem obrigatoriamente que vencer o Benfica"

O antigo jogador portista relega o jogo desta noite para segundo plano, lembrando que importante é a partida de domingo, no Dragão. Uma vitória deixará tudo em aberto e uma derrota colocará o rival Benfica em clara vantagem para revalidar o título. 


O FC Porto defronta o Shakhtar esta noite no Dragão, numa partida sem história para a equipa nortenha, sendo que está já apurada e em 1º lugar do grupo para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Um facto que leva a que muitos estejam já a pensar no importante jogo de domingo, em casa, para o campeonato, frente ao rival e líer da liga portuguesa, o Benfica.

Assim pensa Julen Lopetegui, que deixou de fora da partida de hoje muitos dos habituais titulares e também Carlos Secretário, antigo defesa direito dos azuis e brancos.

Até porque o jogo que se avizinha com os encarnados, revela que a "responsabilidade está mais do lado do FC Porto. Secretário sublinha que os dragões têm "a vantagem de jogar em casa, mas também tem que obrigatoriamente ganhar este jogo para não ficarem penalizados" e acima de tudo, com uma diferença de "6 pontos, que seria grande", acrescida do factor moral de perder "em casa com o maior concorrente pelo título nacional". 

Contudo, o antigo jogador dos portistas lembra que os enarnados têm "sempre grandes dificuldades no Dragão", para além disso, destaca Secretário "numa fase em que o FC Porto está a passar pelo melhor momento no campeonato". 

Concentração de todos no mais importante, o jogo com o Benfica para a liga portuguesa, porque esta noite vai jogar-se para "o prestígio e pelo dinheiro", além de que para os jogadores que vão entrar hoje no relvado do dragão será "motivante" e dará a oportunidade de "se mostrarem ao treinador".


in "rr.pt"

Sem comentários: