sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

DÉRBI COM VISTA PARA O PRIMEIRO LUGAR

Sub-17 defrontam o Boavista e, em caso de vitória, garantem matematicamente a liderança

​Faltam quatro jogos para terminar a série B do Campeonato Nacional de Juniores B e os Sub-17 têm dez pontos de avanço sobre o segundo classificado (o Padroense), tendo já garantido o apuramento para a fase seguinte. Este domingo, os jovens orientados por Bino deslocam-se ao terreno do Boavista (11h00) e, em caso de vitória no dérbi portuense, garantirão o primeiro lugar já à 15.ª jornada. O técnico exige “concentração” e “atitude” aos atletas, pois o adversário também está a lutar pelo apuramento e porá à prova a competência da equipa.

Garantindo o empenho máximo de todos para alcançar o primeiro lugar – “quanto mais rápido conseguirmos, melhor” -, Bino não esconde que a equipa entrou “na fase decisiva da primeira fase”: “Vai ser um jogo muito complicado e que vai exigir o máximo de concentração e de atitude. Vamos jogar num campo com características muito específicas, contra um adversário muito agressivo, determinado e motivado. É uma equipa complicada, que vai ser um grande teste para a segunda fase e é importante entrar em jogo com atitude, muita concentração e igualar a agressividade que o adversário possa ter. Temos de ser muito competentes para sair do Bessa com uma vitória”, referiu Bino.

Os empates frente a Feirense (11.ª jornada) e Padroense (12.ª jornada) já são passado e o técnico assumiu que “é importante” manter o registo vitorioso das duas últimas jornadas, frente a Penafiel e Leixões: “Queremos ganhar sempre e, quando empatamos, nunca podemos estar satisfeitos. Há uma coisa que costumo dizer aos jogadores: no final do jogo, alcançamos os resultados que merecemos, ou porque fomos ineficazes, ou porque não estivemos bem. Os empates que conseguimos aconteceram porque não tivemos o mérito para os conseguir vencer. Foi importante voltar a ganhar, até para dar estabilidade à equipa”, declarou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: