sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Taça Intercontinental marcada "pelo olhar de Pedro Emanuel"

Derlei, o brasileiro que foi titular na vitória do FC Porto frente ao Once Caldas, em 2004, na Taça Intercontinental, recorda como viveu uma das maiores conquistas desportivas da sua carreira.

O FC Porto comemora esta sexta feira o décimo aniversário da conquista da Taça Intercontinental, frente ao Once Caldas, nas grandes penalidades por 8-7, depois do encontro ter terminado com um empate a zero.

Derlei, foi um dos jogadores que participou nesse jogo, como titular e recorda em declarações a Bola Branca, como foi viver um dos momentos mais felizes da sua carreira desportiva, no Estádio Yokohama, no Japão.

"Recordo-me da longa viagem que fizemos e da temperatura muito fria", começa por referir o ex-portista. Derlei destaca o "olhar de Pedro Emanuel" na hora de marcar a grande penalidade e que deu a vitória aos azuis e brancos, como o momento que revelou "toda a alegria" por que passaram após o apito final.  

"A agonia dos penaltis é muito difícil", mas a convicção de Pedro Emanuel na hora da decisão consumou a concretização   daquele que "foi o momento mais alto do dia".

Derlei foi titular num equipa que nessa temporada era treinado pelo espanhol Víctor Fernández.

in "rr.pt"

Sem comentários: