sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Jaime Magalhães: «Era diferente o que lutávamos por aquela camisola»

LAMENTA QUE A EQUIPA TENHA MUITOS ESTRANGEIROS


Jaime Magalhães acredita que o FC Porto vai vencer o Benfica no domingo, no clássico do Dragão, confiando na importância decisiva do coletivo de Julen Lopetegui neste jogo da 13.ª jornada da Liga.

 "É o coletivo [que vai decidir], apesar de neste momento termos duas baixas muito importantes. Lopetegui terá de optar por outros jogadores que lhe deem garantias. Vamos ver o que vai dar", disse.

Em declarações à Lusa, o antigo extremo dos dragões considera que o FC Porto "entrou em desvantagem no campeonato, porque tem uma equipa nova, na qual os jogadores não se conheciam". "Isso não é fácil. Por isso o Lopetegui tinha a estratégia de meter quatro, tirar cinco, rotatividade que não é fácil de gerir", reforçou.

 Jaime Magalhães entende que agora o FC Porto está num outro patamar de evolução: "Conseguiu arranjar uma equipa que nos dá garantias e tem-se visto isso, especialmente na Liga dos Campeões. Agora, contra um Benfica também muito forte, com excelente equipa, vamos ver se consegue passar este teste". O sete vezes campeão nacional pelo clube portuense, cujas cores que defendeu na equipa sénior entre 1980 e 1994, lamenta que ambas as equipas sejam constituídas quase na totalidade por jogadores estrangeiros, considerando que "o espírito é diferente".

"Não sentem o mesmo que nós, por jogarmos 20 anos no FC Porto. Era diferente o que lutámos por aquela camisola. No FC Porto e nos que representavam o Benfica na altura. Hoje em dia sentem-se motivados porque certamente haverá muita gente a ver o encontro e pela imprensa, que vai falar muito deste encontro", disse. Jaime Magalhães acredita que serão "Jackson Martínez ou Brahimi a decidir" a favor do FC Porto e espera que o desafio de domingo seja isento de problemas, "dentro e fora das quatro linhas". Com 12 jornadas disputadas, o Benfica lidera isolado com 31 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo.

in "record.pt"

Sem comentários: