segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Julen Lopetegui: "É um prémio para os jogadores"

Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, destacou a importância de um resultado volumoso para cimentar a confiança da equipa. 

"Os primeiros 20/25 minutos foram muito bons, em termos de qualidade de futebol, embora não conseguíssemos marcar, mas na segunda parte, e depois do 1-0, tudo correu bem, até conseguirmos um resultado expressivo", palavras de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, no final do triunfo expressivo (5-0) frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão.

Depois, sobre a saída de Brahimi, Lopetegui esclareceu:

"O Rio Ave faz boas transições e a minha equipa estava já, de algum modo, a acusar os efeitos do jogo de terça-feira, pelo que era necessário estar mais por dentro do jogo e garantir maior solidez".

Sobre a goleada:

"Claro que é sempre importante ganhar por uma boa margem, o que confere maior confiança à equipa e este resultado é um prémio para os jogadores pelo trabalho que fizeram. O jogo de terça-feira foi duro, mas hoje a equipa respondeu bem".


Tello

"É sempre bom marcar"

 Extremo Tello, que abriu o caminho para a vitória do FC Porto, destacou o desempenho coletivo da equipa. 
Tello, autor do primeiro golo do FC Porto na goleada ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, mostrou-se radiante por ter feito o gosto ao pé pela primeira vez na Liga portuguesa.

"Já sabíamos que o adversário ia jogar fechado, daí termos imprimido uma grande intensidade, mas com cautelas para evitar qualquer surpresa. Depois do 1-0 o Rio Ave quebrou um pouco, nós ficámos mais cómodos. Quanto a mim, direi que é sempre bom marcar, estou há meio ano no FC Porto e foi ótimo marcar o primeiro golo no nosso estádio, perante os adeptos. Temos de continuar com a mesma confiança para, com este coletivo forte, fazermos uma boa época".

 in "ojogo.pt"

Sem comentários: