quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

KAYEMBE ALEGROU O NATAL DA DRAGON FORCE ERMESINDE

Jogador belga do FC Porto B foi recebido por cerca de 180 crianças
​Joris Kayembe foi recebido, no final da tarde desta quinta-feira, na Dragon Force Ermesinde, por cerca de 180 crianças, entre os quatro e os 14 anos, que não quiseram perder a oportunidade de privar com quem costumam ver apenas pela televisão. O extremo belga do FC Porto B, transformado esta época em lateral, respondeu a perguntas daqueles que lhe querem seguir as pisadas, distribuiu autógrafos e tornou mais feliz o Natal de todos.

Ao contrário daquelas crianças, Kayembe começou a dar os primeiros pontapés na bola nas ruas da Bélgica, incentivado pelo pai, um apaixonado por futebol, e por Thierry Henry, o seu ídolo de criança, que esta semana colocou um ponto final na carreira: "É muito importante que eles tenham todas estas condições, um bom campo para treinar, bons treinadores. Infelizmente não tive essa sorte, mas não foi isso que me impediu de ser profissional".

O internacional sub-21 pela Bélgica chegou no ano passado ao Dragão como extremo, mas esta época foi transformado em lateral. Kayembe sente-se cada vez mais confortável numa posição pela qual, diz, passará o seu futuro: "No início, foi um pouco difícil, mas agora sinto-me bem adaptado, à custa do muito trabalho que tenho feito, quer com o mister Luís Castro, quer com o mister Lopetegui."

As boas exibições do dono da camisola 77 portista já lhe valeram a chamada à selecção Sub-21 da Bélgica, pela qual, recentemente, até marcou um golo, frente à Espanha. O primeiro objectivo está cumprido, mas o jovem de 20 anos tem mais sonhos por cumprir: "Jogar pela equipa A e ser campeão".


in "fcp.pt"

Sem comentários: