quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Lopetegui: «Nunca tive a sensação de ficar por baixo de um rival»

Treinador do FC Porto aposta numa boa segunda volta da equipa e deposita fé no jogo e na evolução do grupo

Quando Julen Lopetegui afirmou, no final do último Clássico, q ue estava «ainda mais convencido» de que o FC Porto seria campeão, estava a depositar esperanças na evolução que a equipa tem apresentado. 
  
Aos seus olhos, o FC Porto tem crescido muito de jogo para jogo e, apesar de haver ainda aspetos a melhorar («todas as equipas os têm»), a tendência é de crescimento. Por isso, a fé no título continua intacta. 
  
«Gostaríamos de estar noutras circunstâncias, claro. Poderíamos ter mais pontos, mas creio que o jogo e a evolução da equipa nos leva a pensar numa boa segunda volta», afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal. 
  
Questionado sobre o que poderia melhorar ainda na sua equipa, Lopetegui respondeu: «Estariamos aqui toda a manhã a falar. São aspetos coletivos, individuais. É algo comum a todas as equipas. Todos têm de melhorar.» 
  
Depois, acrescentou: «Dizer isto não significa que não façamos já muitas coisas bem. Lembrem-se que temos jogadores muito jovens e uma nova forma de jogar. Ainda assim, este ano, nunca tive a sensação de ter ficado por baixo de nenhuma equipa.» 
  
«Temos alguns resultados negativos, mas poucos. Todas as equipas têm margem de manobra. E esta é uma das equipas mais jovens da historia do Porto. Vamos conseguir melhorar», prometeu. 
  
Lopetegui lembrou ainda que « faltam 21 jogos» no campeonato, que é o mesmo que dizer que muita coisa pode acontecer. «Gostaríamos de estar com mais pontos, mas continuaremos a lutar, já a começar amanhã», completou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: