quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FALTA DE EFICÁCIA TRAMA DRAGÕES

Portistas perderam em casa com o Benfica (3-7), em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional

O FC Porto Fidelidade perdeu, esta quarta-feira, com o Benfica, por 7-3, no Dragão Caixa, em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Foi a primeira derrota dos Dragões na presente época numa partida em que a falta de eficácia ofensiva e defensiva dos azuis e brancos ditaram leis, bem como uma exibição verdadeiramente impressionante de Trabal, guarda-redes adversário.

No Dragão Caixa, o jogo começou sob o signo do equilíbrio e a maior prova disso é o facto de, com 15 minutos de jogo, a partida se encontrar empatada a zero. Nélson Filipe, de um lado, e Trabal, no outro, faziam defesas de grande qualidade e mantinham as balizas invioladas até que, após um livre a favor dos Dragões, um contra-ataque venenoso deu vantagem aos lisboetas (Carlos Nicolia, aos 16m). O golo abalou o balanço da partida e, após uma falha defensiva dos Dragões, o Benfica aumentou a vantagem para 2-0, com 20 minutos jogados, através de Diogo Rafael. Apenas um minuto depois, os comandados de Tó Neves marcaram, com Vítor Hugo a finalizar da melhor forma uma grande jogada colectiva. A um minuto do intervalo, e após nova falha na defesa, os lisboetas voltaram a colocar a diferença em dois golos (por Carlos Nicolia), algo injusta face à produção de ambas as equipas.

Os portistas entraram na segunda parte praticamente a sofrer dois golos (26m e 28m), colocando o resultado em 5-1, e, de seguida, foi Trabal que entrou em cena. O guardião dos lisboetas (com a ajuda dos ferros da baliza) defendeu livres directos (dois), penáltis (três) e tornou-se na grande figura do encontro, para tristeza do público que encheu o Dragão Caixa e apoiou a equipa do primeiro até ao último segundo. Hélder Nunes ainda reduziu para 5-2, num remate de longe, a 15 minutos do fim do encontro e Valter Neves desviou um remate de Rafa para a própria baliza (44m), fazendo o 5-3, mas, já nos últimos cinco minutos, os azuis e brancos sofreram ainda mais dois golos (48m e 50m), com a partida a terminar com 7-3 favorável aos visitantes.

Com este resultado, os portistas estão em segundo lugar, com 28 pontos, menos três do que o adversário da noite desta quarta-feira. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é domingo, às 15h30, na recepção ao Paço de Arcos, em jogo a contar para a 12.ª jornada.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 3-7
Campeonato Nacional, 11.ª jornada
17 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.974 espectadores

Árbitros: Paulo Rainha (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Caio e Jorge Silva
Jogaram ainda: Hélder Nunes (1), Rafa, Vítor Hugo (1), Reinaldo Ventura (cap.) e Edo Bosch (g.r.)
Treinador: Tó Neves

BENFICA: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves (cap.) (1, p.b.), Esteban Abalos, João Rodrigues e Carlos López (1)
Jogaram ainda: Carlos Nicolia (4), Diogo Rafael (2) e Tiago Rafae
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Carlos Nicolia (15m, 25m, 28m e 50m), Diogo Rafael (20m e 48m), Vítor Hugo (21m), Carlos López (26m), Hélder Nunes (35m) e Valter Neves (p.b., 45m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (28m e 50m), Carlos Nicolia (34m) e Esteban Abalos (44m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: