quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Adrián tem um mês para se levantar

Lopetegui não admite perder o avançado espanhol na reabertura de mercado e vai oferecer-lhe mais minutos de competição já em janeiro. Adrián López será a alternativa a Jackson Martínez.


Adrián López foi utilizado nos dois jogos que se seguiram às férias natalícias: em Vila do Conde foi titular e jogou os 90 minutos (até enviou uma bola ao poste na sequência de uma boa jogada individual) e frente ao Gil Vicente foi chamado para cumprir os últimos 15 minutos. Antes, tinha jogado pela última vez na receção ao Shakhtar Donetsk, a 10 de dezembro. Por outras palavras, e depois de um período complicado a nível pessoal, muito por culpa de sucessivas más exibições, Julen Lopetegui está agora disposto a fazer renascer Adrián López.

Apesar de ter sido noticiado em Espanha a possibilidade de o avançado poder deixar o Dragão na atual abertura de mercado, essa é uma situação que nunca se colocou internamente. Lopetegui não prescinde de Adrián e prepara-se para lhe dar minutos de competição nos próximos tempos, sobretudo nos jogos da Taça da Liga. Depois, o resto (Liga e Champions) estará dependente da resposta que Adrián for capaz de oferecer.

Certo, para já, é que o avançado espanhol vai ser a alternativa a Jackson Martínez durante este mês de janeiro, tendo em conta que Aboubakar irá passar as próximas semanas a representar a seleção dos Camarões na CAN"2015. Até ao momento, os números de Adrián não convencem (13 jogos, 602 minutos e apenas um golo), mas o espanhol tem agora a oportunidade de começar a justificar o forte investimento que a SAD fez nele.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: