quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vem aí o rival mais resistente de Jackson

BELENENSES AINDA NÃO SENTIU O PODER DE FOGO DO NOVO CAPITÃO PORTISTA

O Belenenses é um dos dois clubes da Liga – o outro é o Boavista – que se pode gabar de ainda não ter sentido o poder de fogo de Jackson e é também o mais resistente dos rivais defrontados pelo colombiano.

Logo em 2012/13, na época de estreia, Jackson marcou a todos as equipas da Liga. Depois, em 2013/14, Belenenses e Arouca subiram ao principal escalão do futebol português, mas o colombiano só logrou bater a formação arouquense, apesar de ter defrontado duas vezes os homens do Restelo.

Quanto a esta época, as equipas promovidas foram o Boavista, o Moreirense e o Penafiel, mas duas delas já conheciam bem a veia goleadora do colombiano. Aos de Moreira de Cónegos, Jackson já havia marcado na sua época de estreia no futebol português, em 2012/13. Quanto aos penafidelenses, esses sofreram com os golos do colombiano da Taça da Liga. Por fim, os axadrezados conseguiram resistir ao primeiro embate com o goleador portista, no jogo da Liga, no Dragão. Feitas as contas, das atuais equipas da Liga, só Belenenses e Boavista ainda resistem ao capitão portista. Continuará a ser assim depois do jogo de sábado, com os azuis do Restelo?

in "record.pt"

Sem comentários: