quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Associação de dirigentes explica-se a Pinto da Costa

DIZ DESCONHECER CRITÉRIOS DOS PRÉMIOS QUINAS DE OURO

A Gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol já se realizou há mais de uma semana mas ainda dá que falar. Esta quinta-feira o FC Porto divulgou uma carta onde a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol (ANDIF) critica a "falta de coragem" na atribuição do prémio na categoria de dirigente.

Em carta endereçada a Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente da instituição diz desconhecer “os critérios usados para atribuição dos diversos prémios” e lamenta não ter podido indicar o “presidente de clube de reconhecimento internacional que mais troféus tem conquistado” em Portugal.

“País esse que pode ter o melhor jogador do mundo, o melhor treinador do mundo, mas não pode ter o melhor dirigente do século em Portugal, pois pode ferir-se sensibilidades. Achamos que, com esta falta de coragem, melhor seria não atribuírem este prémio”, escreve o presidente Diamantino Gonçalves, citado no site oficial do FC Porto.

Recorde-se que na cerimónia de 14 de janeiro o prémio para dirigente foi entregue a Gilberto Madaíl, presidente da FPF entre 1996 e 2011.

in "record.pt"

Sem comentários: