quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Não há machado que derrube esta raça!"




FC Porto continua a criticar a atuação do árbitro Cosme Machado na partida de quarta-feira, em Braga. Esta manhã, no Twitter, uma fotografia da expulsão de Evandro e um curta ideia.


PINTO DA COSTA

"Não estou revoltado, estou orgulhoso"


Pinto da Costa, presidente do FC Porto, muito crítica da arbitragem de Cosme Machado no Braga-FC Porto, jogo que os portistas terminaram com apenas nove elementos.

O FC Porto concertou a estratégia de comunicação e através de Pinto da Costa e de Julen Lopetegui foi repetida até à exaustão a palavra orgulho. Não houve muito mais do que isto após o jogo e, à exceção de Helton, na zona de entrevistas rápidas, ninguém falou sobre as incidências da partida. Pinto da Costa assumiu o discurso principal. "O míster disse que está muito orgulhoso dos jogadores e dos adeptos, e eu quero acrescentar que estou muito orgulhoso do meu treinador. O resto vocês viram. Quem tiver vergonha, que a tenha, quem não a tiver, que não a tenha", disse o presidente quando acabou o jogo, após uma declaração de Lopetegui no mesmo sentido.

Já na sala de Imprensa, e também depois de o treinador ter feito uma curta declaração, Pinto da Costa, rodeado de jornalistas, continuou no mesmo tom. "Estou muito orgulhoso dos nossos adeptos e muito orgulhoso do nosso treinador. Se está a falar de Cosme Machado, é porque viu alguma coisa. Não façam como os comentadores da TVI, que dizem o que não veem e veem o que não dizem. Revoltado? Não estou revoltado, estou orgulhoso. Isto não é normal? Não é normal sentir tanto orgulho dos meus jogadores, dos meus adeptos e do meu treinador", afirmou o presidente portista. Questionado sobre o alvo preciso das declarações, voltou ao mesmo discurso. "Vergonha? Estou a falar de quem tem vergonha, quem não a tiver, que não a tenha. A vergonha não se vende nas farmácias. Não é a mim que compete dizer quem tem ou não vergonha. O FC Porto está muito orgulhoso dos seus jogadores, dos seus adeptos e do seu treinador e equipa técnica. E os jogadores estão muito orgulhosos do que fizeram, tal como o treinador está muito orgulhoso pela equipa que tem, e da mesma forma que os adeptos estão muito orgulhosos com a equipa. E os jogadores estão muito orgulhosos com os adeptos e com o apoio que deram", frisou Pinto da Costa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: