quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LUÍS CASTRO: “OLIVEIRENSE É UM ADVERSÁRIO MUITO COMPETENTE”

FC Porto B desloca-se ao Estádio Carlos Osório na 24.ª jornada da Segunda Liga (sábado, 11h15)
​Depois de ter regressado às vitórias no último fim-de-semana, frente ao Marítimo B, o FC Porto B desloca-se este sábado (11h15) ao Estádio Carlos Osório, terreno da Oliveirense, com o objectivo de somar mais três pontos no caminho rumo aos lugares cimeiros da classificação. Na jornada 24 da Segunda Liga, os Dragões, que ocupam o oitavo lugar, com 35 pontos, defrontam o terceiro, que tem mais cinco, numa partida que, segundo Luís Castro, exigirá a melhor resposta da equipa azul e branca.

Cinco meses depois, os azuis e brancos reencontram-se com um dos candidatos à subida à Liga portuguesa, que foi ao Estádio de Pedroso vencer por 3-1, na jornada inaugural da Segunda Liga. “É um jogo de grau de dificuldade elevado, em que teremos que estar no nosso melhor para fazer frente a um adversário muito competente. Quando na primeira volta fomos surpreendidos por esta equipa pensou-se que tinha sido um acaso, mas a Oliveirense provou depois, em toda a primeira volta deste campeonato extremamente competitivo, que é uma equipa com qualidade e que tem feito resultados que lhe permitem neste momento estar a um ponto do primeiro lugar”, afirmou o treinador do FC Porto, em declarações aowww.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Apesar de reconhecer o “contexto difícil”, Luís Castro garante que os Dragões vão a Oliveira de Azeméis com a vitória na mira, até porque uma das principais metas da temporada é estar entre os primeiros lugares da tabela. Outro dos objectivos dos “bês” é continuar a promover jovens para a equipa principal, como aconteceu no jogo desta quarta-feira frente ao Sporting de Braga, para a Taça da Liga, com a estreia de Gonçalo Paciência, que foi saudada pelo treinador azul e branco: “Há um sentimento de satisfação no grupo quando vemos jogadores a atingir patamares mais elevados, como o Ivo Rodrigues e agora o Gonçalo, assim como o Kayembe e o Víctor García, na convocatória. É o prémio pela competência com que têm trabalhado e fiquei extremamente satisfeito por vê-los dedicados ao jogo com competência e de forma apaixonada, sem qualquer constrangimento”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: