quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DRAGÃO PODE SER VISITADO ATRAVÉS DO GOOGLE INDOOR MAPS

Estádio é o único do país que pode ser visualizado em detalhe através de nova funcionalidade
​O Estádio do Dragão é um dos 49 locais de Portugal que, a partir de agora, podem ser visualizados ao pormenor através da nova funcionalidade Indoor Maps que a Google acaba de lançar no país. Através de qualquer computador ou dispositivo móvel Android ou iOS, os adeptos do FC Porto podem agora, e de antemão, identificar a sua entrada, sector e até qual o bar mais próximo de si.

O FC Porto é o único clube português a associar-se ao Google Indoor Maps – integrado no Google Maps -, a funcionalidade que permite aos utilizadores visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior e obter informação relevante e útil. O Dragão é o primeiro estádio português mapeado nesta nova ferramenta, a partir da qual, desde o Verão do ano passado, passaram também a estar acessíveis os recintos que receberam o Mundial do Brasil.

Disponível para o Google Maps do desktop e de dispositivos móveis Android e iOS, o Indoor Maps não exige qualquer actualização. Basta utilizar o serviço normalmente, fazendo a procura pelo local desejado. Sempre que um edifício tiver mais de um piso, o utilizador pode seleccioná-lo, bastando clicar naquele a que pretende aceder.

Actualmente, estão disponíveis mais de três mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o mundo, divididos por mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido, Austrália e agora Portugal.


in "fcp.pt"

Sem comentários: