quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

LOPETEGUI: “TODOS DERAM UMA BOA RESPOSTA”


Treinador satisfeito com a prestação dos jogadores menos utilizados na vitória sobre o União da Madeira (3-1)
Vitória tranquila do FC Porto sobre o União da Madeira (3-1), na segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga, numa partida em que Julen Lopetegui apresentou um onze inicial praticamente novo - José Ángel foi o único sobrevivente dos titulares que derrotaram o Belenenses. No final, o técnico espanhol fez um “balanço positivo” do jogo e afirmou que os jogadores menos utilizados deram “uma boa resposta”.

“Ganhámos os três pontos e o era que realmente nos interessava. Utilizámos jogadores com menos tempo de jogo e é normal que se tenha notado alguma falta de ritmo, sobretudo na primeira parte. Creio que melhorámos na segunda, apesar do golo deles, que foi resultado de alguma falta de concentração. A verdade é que o FC Porto teve o jogo sempre absolutamente controlado diante de um adversário organizado, com conceitos defensivos muito claros”, afirmou Lopetegui, em declarações no final da partida disputada no Estádio do Dragão.

Na primeira metade do jogo, os Dragões marcaram apenas um golo, podiam ter chegado ao intervalo a vencer por mais, mas o técnico espanhol não deixou de apontar algumas falhas à equipa. “Tentámos jogar colectivamente, mas nem sempre com velocidade necessária para encontrar espaços e para circular a bola. Mas é perfeitamente natural, tendo em conta que a maioria dos jogadores têm sido pouco utilizados. No cômputo geral, estou satisfeito, todos deram uma boa resposta”, afirmou o técnico, que ainda felicitou Helton pelo regresso à competição e por ter mostrado que “recuperou bem da lesão grave e longa que sofreu”.

No segundo jogo do ano no Dragão, o FC Porto conquistou a quinta vitória consecutiva e, nas palavras de Julen Lopetegui, deu sinais “de que continua a crescer em vários aspectos e que tem um plantel com soluções, tendo em conta que os jogadores utilizados mostraram que “estão preparados para entrar na equipa”.


HELTON: “GRANDE FELICIDADE POR ESTAR DE VOLTA”

​Guarda-redes brasileiro foi titular frente ao União da Madeira e voltou a jogar quase dez meses depois
​O capitão voltou. A três dias de completar dez meses de ausência dos relvados, Helton foi titular na baliza do FC Porto e capitaneou os Dragões no triunfo sobre o União da Madeira (3-1), o segundo em outros tantos jogos na Taça da Liga. Não esquecendo o longo calvário por que passou, o guardião portista manifestou a sua alegria pelo regresso à competição e agradeceu a todos os que o ajudaram no longo e penoso caminho trilhado até aqui.

“Passei por um período horrível depois de uma lesão muito grave, mas felizmente consegui ultrapassar tudo e voltar a jogar. Foi como se estivesse a jogar pela primeira vez. Senti uma grande felicidade por estar de volta à competição e poder ajudar novamente o FC Porto a vencer. Agradeço à minha família, aos meus amigos, às pessoas da minha empresa e a toda a estrutura do clube pela forma como me ajudaram a ultrapassar um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Relativamente ao jogo, creio que o conseguimos controlar com relativa facilidade, apesar de algum relaxamento em certos momentos. Fiquei feliz por regressar mas, acima de tudo, pela vitória do FC Porto. Vou continuar a trabalhar forte e a respeitar sempre os meus colegas de posição, todos eles grandíssimos guarda-redes”, declarou o camisola um, ao Porto Canal.


RICARDO: “TENTO APROVEITAR TODAS AS OPORTUNIDADES”

​O camisola 21 foi titular no triunfo sobre o União da Madeira (3-1)
À semelhança do que havia acontecido na ronda inaugural desta Taça da Liga, frente ao Rio Ave (1-0), Ricardo voltou a ser titular no lado direito da defesa portista e esteve em bom plano no segundo triunfo dos Dragões nesta competição, desta feita diante do União da Madeira (3-1). O jovem jogador do FC Porto considerou que os madeirenses procuraram dificultar a vida aos azuis e brancos e garantiu estar preparado sempre que for chamado a jogo.

“Foi um jogo difícil, frente a uma equipa agressiva e que tentou ao máximo complicar-nos a vida. De qualquer forma, creio que fizemos um bom jogo e merecemos inteiramente a vitória, que era o mais importante para nós. É preciso não esquecer que houve muitas mudanças de uma época para a outra, mas à medida que vamos jogando, vamo-nos entrosando cada vez mais. Com a ajuda de todos, sinto que estou a evoluir numa posição que é nova para mim. Tento aproveitar todas as oportunidades que me dão e vou continuar a trabalhar para as merecer”, afirmou Ricardo, em declarações ao Porto Canal, após o desafio frente ao União da Madeira.


in "fcp.pt"

Sem comentários: