quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FC Porto-U. Madeira, 3-1 (destaques)

Quintero para toda a obra numa noite que Helton e Ivo Rodrigues vão querer recordar

A FIGURA: Quintero 

O senhor perigo. Foi quase sempre por sua iniciativa que o FC Porto ameaçou o golo. Ou marcou, até, pois foi dele o remate vitorioso que abriu o ativo e também está na jogada do segundo golo, descobrindo Adrian, que depois dá a Quaresma. Ficou a centímetros num livre direto e nunca se mostrou rendido, tentando evitar que o jogo caísse na monotonia. 
  
O MOMENTO: o golo que abriu o jogo 
  
Minuto 24. O FC Porto evitou riscos desnecessários e marcou relativamente cedo. Ficou confortável no jogo quando Quintero, com toda a calma, procurou, quase ao centímetro, o espaço necessário para marcar. O remate levou a direção certa e a equação ficou simples. Percebeu-se ali que dificilmente o FC Porto não ganharia 
  
OUTROS DESTAQUES
 
HELTON 
Para já ganhou a batalha a todos os que anunciaram o seu fim quando, em março de 2014, sofreu uma gravíssima lesão no tendão de Aquiles, em Alvalade. Voltou. Saber se está o mesmo será uma evidência para analisar noutra altura: esta noite foi quase um espetador, pese a bola ao poste de Barnes Osei, onde nada podia fazer, e o golo sofrido, onde o seu papel foi o mesmo. Um lance caricato quase lhe manchava a estreia, já na reta final. Voou para defender com classe um remate de Ayrton mas correu-lhe mal a reposição. Provocou um livre indireto, dentro da área, que o Dragão desculpou na hora. Até porque não teve qualquer efeito prático. 

IVO RODRIGUES 
Estreia absoluta na equipa do FC Porto. Está a realizar uma boa época na equipa B (11 golos em 21 jogos) e Lopetegui premiou-o chamando-o ao onze, depois de o ter levado já a Vila do Conde no primeiro jogo desta Taça da Liga. Algum nervosismo natural foi evidente num par de ações. Surgiu duas vezes ao segundo poste para encostar e, em ambos, depois de uma boa movimentação, não acertou o remate. 
  
RUBEN NEVES 
Está de volta e foi como se nunca tivesse deixado de jogar. É verdade que não atuou onde parece render mais, pois foi Campaña a unidade mais defensiva do meio campo, mas a falta de intensidade do rival naquela zona permitiu que pudesse ter uma atuação tranquila, com alguns pormenores de qualidade no passe e uma ou outra tentativa de remate que não levou o melhor destino. 
  
EVANDRO 
Segundo golo em dois jogos o que, não sendo decisivo na sua posição, é uma dose extra de confiança para um reforço que pode, verdadeiramente, sê-lo na segunda metade da época, aproveitando as ausências no CAN. Com Rúben Neves de volta, o timing de Evandro foi importante. Nota positiva, claro. 
  
ÉLIO MARTINS 
Um jogador que já deu cartas na Liga procura reabilitar-se no União. O golo no Dragão é mais um trampolim para o ego, mas Élio até nem precisava, pois já soma sete na II Liga. Não é um avançado fácil de definir, mas tem golo, o que é, afinal, o que importa. 

in "maisfutebol.iol.pi"

Sem comentários: