domingo, 11 de janeiro de 2015

DRAGON FORCE FOI À LUZ CONQUISTAR A DÉCIMA VITÓRIA

Azuis e brancos venceram Benfica B (80-55) e continuam líderes isolados e invictos da Proliga
Dez jogos, dez vitórias: o Dragon Force prossegue imparável na Proliga. Na 11.ª jornada, da prova, no Pavilhão n.º 1 da Luz, em Lisboa, os comandados de Moncho López derrotaram o Benfica B por uns esclarecedores 80-55 e continuam a comandar a classificação, com 20 pontos, mais um do que o segundo, o Eléctrico.

Os Dragões entraram no jogo impondo um ritmo forte e chegaram ao fim do primeiro período com uma vantagem de nove pontos, que até ao intervalo foi alargada para os 19. Fixou-se assim uma distância considerável no marcador (44-25), que foi timidamente ameaçada pelos lisboetas, no terceiro quarto. No último período, os azuis e brancos responderam e impuseram um parcial de 23-12, que colocou o resultado final com os encarnados a uns longínquos 25 pontos.

A nível individual, destaque para as exibições de Ferrán Ventura, Miguel Queiroz e João Torrie, responsáveis por mais de 50 por cento dos pontos da equipa portista, numa exibição que voltou a merecer os aplausos de Moncho López. “Queríamos muito esta vitória para nos mantermos na liderança. Jogámos muito bem na primeira parte, com um domínio absoluto, tanto na fase ofensiva como defensiva. No segundo período sofremos apenas oito pontos, o que mostra como defendemos bem. Depois do intervalo, perdemos algum critério no ataque e falhámos nas decisões, o que deu algum oxigénio ao adversário, mas, felizmente, no último quarto, voltámos a impor o nosso ritmo e a encontrar boas soluções ofensivas”, afirmou o treinador espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt.

BENFICA B-DRAGON FORCE, 55-80
Proliga, 11. ª jornada
11 de Janeiro de 2015
Pavilhão n.º 1 da Luz, em Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva e Rui Ribeiro

DRAGON FORCE: João Ribeiro (1), André Bessa (2), João Grosso (4), Miguel 
Queiroz (15), Pedro Figueiredo, João Gallina (6), Ferrán Ventura (17), Pedro Bastos (10), João Fernandes (2), João Torrie (12), António Monteiro (9) e João Neves (2)
Treinador: Moncho López

BENFICA B: Aljaz Slutej (6), João Pedro Soares (1), André Mendes (2), Benvindo Mendes, Ricardo Monteiro (17), Diogo Gameiro (13), Carlos Salamanca, Sérgio Silva (13), Gonçalo Ferreira, Veljko Stankovic (3) e Francisco Pereira
Treinador: Goran Nogic


in "fcp.pt"

Sem comentários: