domingo, 11 de janeiro de 2015

LOPETEGUI: “NÃO PODIA ESTAR MAIS SATISFEITO”

Técnico portista elogiou a atitude e o trabalho dos jogadores na vitória (3-0) sobre o Belenenses
Um golo a abrir o jogo, outro a abrir a segunda parte e outro a fechar o encontro. Foi uma exibição segura dos Dragões, na segunda vitória (3-0) em outras tantas partidas no novo ano e houve, por isso, nota positiva de Julen Lopetegui para o desempenho e atitude dos jogadores diante do Belenenses, na 16.ª jornada da Liga Portuguesa. O técnico queixou-se ainda da arbitragem de Manuel Mota.

“Não podia estar mais satisfeito com a atitude dos meus jogadores, que foram competentes no seu trabalho, fizeram uma boa exibição frente a um adversário que joga muito bem fora de casa, organizado, e que defende muito bem”, afirmou o treinador espanhol, no final da primeira partida no Estádio do Dragão em 2015.

Julen Lopetegui sublinhou o bom início do jogo dos azuis e brancos, com um “ritmo alto, com intensidade, agressividade, e recuperando a bola de forma rápida no campo adversário", frente a uma equipa com "bons jogadores". "Marcámos um golo e até poderíamos ter marcado mais, tal a intensidade que demos ao jogo. Na segunda parte marcámos muito cedo, o que fez com que a equipa baixasse o ritmo durante 20 minutos, mas nunca permitimos que o Belenenses criasse perigo real, porque estivemos sempre muito concentrados”, acrescentou.

O técnico espanhol sai, assim, “satisfeito com todos os jogadores, num jogo difícil perante uma equipa muito boa, que vinha de sofrer sete golos, o que condicionou também o jogo à partida". O FC Porto teve "a força mental para encarar este tipo de jogos como se deve, com todo o profissionalismo e competência”.

No início do jogo, os Super Dragões exibiram uma faixa em protesto contra as arbitragens. O treinador espanhol assinou por baixo: “Os adeptos mostraram a sua opinião, que para mim é acertada, uma vez que houve decisões que nos prejudicaram claramente em vários jogos e houve outras decisões que beneficiaram os nossos adversários”.

Lopetegui lembrou igualmente que ficou uma grande penalidade por assinalar: “Podemos ser uma equipa agressiva, mas não somos uma equipa violenta, mas o árbitro decidiu assim, são erros humanos. Naquele lance do Óliver, entendo que não era fácil para o árbitro analisar, mas ele disse-me, no fim, que foi pisado e levou um amarelo. Os três médios ficaram com um amarelo, não é normal. Espero que os erros da arbitragem sejam equilibrados para o bem da Liga e do futebol português”.

.

EVANDRO: “HÁ MUITO QUE PROCURAVA ESTE GOLO”

​Médio brasileiro estreou-se a marcar pelo FC Porto e fechou as contas frente ao Belenenses (3-0)
​Lançado por Julen Lopetegui aos 69 minutos, Evandro esperou pelo período de compensação para se estrear a marcar com a camisola do FC Porto, estabelecendo o 3-0 final com um excelente remate de fora da área (90m+3). Feliz pelo primeiro golo de Dragão ao peito, o camisola 15 sublinhou o “bom jogo” dos azuis e brancos e destacou a importância de mais uma vitória.

“Foi uma grande felicidade ter marcado o golo, pois já o procurava há muito tempo. Creio que fizemos um bom jogo, seguro, e que estivemos sempre por cima do Belenenses. É sempre uma alegria marcar, mas o mais importante foi a vitória da equipa. Estávamos precavidos para as dificuldades que nos esperavam, mas soubemos contorná-las com paciência e dinâmica na posse de bola. É importante continuar no caminho das vitórias, pois temos o objectivo de conquistar o título e vamos lutar por isso até ao fim”, afirmou Evandro, em declarações ao Porto Canal.


JACKSON MARTÍNEZ: “NÃO QUEREMOS CEDER MAIS TERRENO”

​Avançado colombiano abriu caminho ao triunfo sobre o Belenenses (3-0)
​Jackson Martínez, autor do primeiro golo do FC Porto na vitória frente ao Belenenses (3-0), logo aos dez minutos, enalteceu a importância da conquista de mais três pontos na recepção aos lisboetas. O avançado, que foi eleito o MVP da partida - e que vai por isso falar este domingo à comunicação social sobre o prémio, às 10h45, antes do treino do plantel - destacou o golo marcado bem cedo.

“Sabíamos que o Belenenses ia adoptar uma postura mais defensiva, procurando fechar-nos todos os espaços. Com paciência, conseguimos fazer o primeiro golo e isso deu-nos maior tranquilidade para o resto do jogo. Alcançámos mais uma vitória e todas são importantes, pois não queremos ceder mais terreno e esperamos continuar nesta série vitoriosa", declarou Jackson Martínez ao Porto Canal, momentos antes de receber o galardão das mãos de Armando Oliveira, representante da Repsol.

Com mais um golo na conta pessoal, o 13.º na Liga, o capitão portista passa a somar 43 no Estádio do Dragão e está cada vez mais próximo do registo de Hulk (44), o líder dos marcadores no recinto azul e branco. "Fiquei feliz por marcar, mas o mais importante é que a equipa venceu e os golos são fruto do trabalho de todos”, frisou, aproveitando ainda para dedicar o golo apontado à filha recém-nascida.



in "fcp.pt"

Sem comentários: