domingo, 11 de janeiro de 2015

SUB-17 PERDEM PELA PRIMEIRA VEZ NA ÚLTIMA JORNADA DA PRIMEIRA FASE


A equipa Sub-17 do FC Porto perdeu este domingo na recepção à Oliveirense, por 1-0, em encontro da 18.ª e última jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores B, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. O golo sofrido aos 34 minutos valeu a primeira derrota da época, mas ainda assim os Dragões concluíram a primeira fase como líderes destacados, com oito pontos de vantagem sobre o Padroense, segundo classificado.

Tal como tinha sido assumido pelo treinador Bino na antevisão do encontro, o "onze" - idêntico ao da última jornada, no triunfo na Régua - incluiu jogadores menos utilizados e, no banco, estavam jogadores da equipa de Sub-15, convocados para a partida frente a um adversário que terminou a prova como sexto classificado (26 pontos). A primeira parte foi caracterizada por um bom volume de jogo ofensivo, mas com demasiadas falhas na finalização e no último passe. A equipa adversária chegou ao golo na única oportunidade de que dispôs, num livre lateral com um cabeceamento na zona da marca de grande penalidade.

Na segunda parte, e apesar de algumas alterações para transmitir mais acutilância no último terço (entraram os Sub-15 João Serrão, Afonso Sousa e Tiago Lopes), a qualidade de jogo baixou e as oportunidades criadas foram desperdiçadas por falta de discernimento.

O FC Porto, treinado por Bino, alinhou com Tiago Martins, Casimiro, Wilson Castro, Issa Marega, Rogério Ramos, Bola, Michael Morais, Nuno Carvalho (Afonso Sousa, 50m), Idrisa, Miguel Sousa (João Serrão, 64m) e Pedro Pereira (Tiago Lopes, 40m).


in "fcp.pt"

Sem comentários: