sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

META DOS SUB-17 É MANTER A CONFIANÇA EM ALTA

Comandados de Bino defrontam a Oliveirense no domingo, às 11h00, no CTFD PortoGaia
​Com o apuramento para a segunda fase e o primeiro lugar na série B garantidos, os Sub-17 têm agora o objectivo de “manter a invencibilidade” e “a confiança” no que resta da competição, como referiu Bino, em antevisão da partida com a Oliveirense, da 18.ª jornada (domingo, 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival). O técnico assumiu que vai colocar em campo jogadores menos utilizados e que haverá jogadores da equipa de Sub-15 convocados para a partida frente ao sexto classificado (23 pontos) da prova.

“Queremos manter a invencibilidade e fazer um bom jogo. É um objectivo que tem de estar inerente a quem joga no FC Porto e tem a capacidade que nós temos. Não é o principal, porque isso é jogarmos bem, sabemos o que estamos a fazer e para onde vamos. Quando ganhamos, a equipa fica mais confiante e pretendemos manter essa confiança o máximo de tempo possível”, referiu Bino ao Porto Canal e a www.fcporto.pt.

O técnico confirmou que haverá jogadores menos utilizados a alinhar no domingo, bem como o guarda-redes Carlos Peixoto, o defesa João Serrão, os médios Romário Báro e Afonso Sousa e o avançado Tiago Lopes, todos dos Sub-15. A situação já ocorreu na semana passada, no triunfo na Régua, e não desmerece o adversário: “A Oliveirense é uma equipa complicada, agressiva, determinada e que pressiona muito. Vamos ter de jogar rápido e de forma segura, porque se não for assim vamos ter mais dificuldades. Queremos dar uma boa resposta, com a tal confiança de que falei, porque depois vai começar a segunda fase e queremos ter o máximo de jogadores disponíveis para essa fase decisiva”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: