sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ÓLIVER TORRES: “BELENENSES SERÁ UM ADVERSÁRIO DURO”

​Médio abordou o encontro deste sábado (20h15) em declarações ao Programa de jogo

​Além de perspectivar o próximo compromisso oficial do FC Porto, Óliver Torres fala sobre o actual momento de forma e congratula-se pelo registo pessoal de Dragão ao peito nasuperflash do Programa Oficial de Jogo para a recepção ao Belenenses, marcada para este sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão (16.ª jornada da Liga portuguesa).

Nos últimos seis jogos para a Liga Portuguesa foi sempre titular. Acredita que conquistou, de vez, um lugar no onze inicial?
O plantel é muito competitivo e isso é positivo, porque obriga os jogadores a ter que melhorar todos os dias e quem ganha com isso é a equipa. Eu, felizmente, estou a jogar, sou titular, mas sei, como todos, que qualquer jogador pode entrar na equipa a qualquer momento. Se o treinador considera que devo ser titular, só posso continuar a dar o meu melhor, porque nenhum de nós tem o lugar assegurado no onze.

Apontou quatro golos e fez três assistências nos 21 jogos em que participou, até ao momento, com a camisola do FC Porto. Na época passada, nas 22 partidas que realizou no total, apontou apenas um e fez três assistências. Como explica esta diferença?
A época passada serviu-me de aprendizagem, sobretudo. Nesta, encontrei mais continuidade, mais confiança no meu jogo e creio que esse é um factor que me ajudou a melhorar e a crescer como jogador. Por outro lado, tenho também tido sorte, o que ajuda sempre, e espero que continue assim para continuar a aumentar essa marca.

Na última jornada, frente ao Gil Vicente, foi considerado pela crítica como o melhor jogador em campo. Considera que foi o seu melhor jogo nesta temporada?
Na verdade, fiquei contente pelo meu jogo e pela exibição da equipa, porque sem uma equipa não há jogador. Foi um bom jogo, mas esta temporada vai servir para eu crescer e acho que tenho vindo a melhorar muito. Espero que, no balanço do final da época, possa dizer que o jogo em Barcelos foi um bom jogo, mas que outro que está para vir foi ainda melhor.

As suas exibições têm sido muito destacadas em Espanha. Acredita que a chamada à selecção fica mais perto?
Enquanto estou a jogar pelo FC Porto não penso na selecção. Penso unicamente em ganhar, aprender, desfrutar, em poder ajudar os meus companheiros, seja de que maneira for. O importante é hoje e o hoje é o FC Porto.

Que análise faz do Belenenses, o próximo adversário na Liga Portuguesa?
Será um adversário duro, como são todos no Estádio do Dragão, num jogo muito físico, muito táctico. Queremos fazer o nosso jogo e alcançar a vitória, contando sempre com o apoio dos adeptos, que é importante.

Fora de casa, o Belenenses soma três vitórias e dois empates, um deles em casa do Sporting. Esse resultado serve de aviso para a equipa?
Sim, todas as equipas vêm ao Estádio do Dragão com toda a motivação e dão o melhor de si. E se nós não fizermos o nosso melhor trabalho, se baixarmos a intensidade que colocamos em campo, qualquer equipa nos pode criar problemas. Temos de dar o nosso melhor.


in "fcp.pt"

Sem comentários: