segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Jackson na incrível senda de Super Mário

MELHOR ARTILHEIRO DA LIGA 3 ÉPOCAS SEGUIDAS

Jackson poderá suceder a Mário Jardel como o próximo jogador a sagrar-se três temporadas consecutivas como melhor marcador da Liga.

O colombiano tem neste momento 16 golos apontados na prova, mais cinco do que Hassan, do Rio Ave, e André André, do V. Guimarães. Pouco provável será mesmo igualar a maior sequência de Super Mário, que ocupou o 1.º lugar da lista de goleadores em quatro épocas seguidas.

“Mata-mata” é um desafio

Jackson vai participar pela 10.ª vez num encontro de caráter eliminatório nas competições europeias. Dar uma resposta ao nível do que conseguiu na última fase de grupos é o desafio que o ponta-de-lança tem pela frente, uma vez que nos nove jogos anteriores assinou apenas dois golos.

O último deles aconteceu já esta época, na receção ao Lille, referente à 2.ª mão do playoff que resultaria na entrada dos dragões na fase de grupos. Para lá deste, o único exemplo teve lugar na Liga Europa, na temporada transata, quando o FC Porto recebeu o Nápoles na 1.ª mão dos oitavos-de-final. De resto, sempre que foi chamado a certificar o apuramento da sua equipa para a próxima fase... Jackson falhou. A capacidade concretizadora do colombiano será um trunfo importante para que o FC Porto possa começar a ganhar terreno face à equipa de Paulo Sousa já depois de amanhã.

A diferença está na UEFA

Mais do que no campeonato nacional, foi o desempenho de Jackson Martínez na UEFA que levou os seus números para um patamar superior. Esta época já festejou por seis vezes na Liga dos Campeões, enquanto na temporada anterior somou três entre Champions e Liga Europa, e outros tantos na edição da liga milionária de 2012/13.


in "record.pt"

Sem comentários: