segunda-feira, 16 de março de 2015

ARTILHARIA ALEMÃ DEMASIADO PESADA PARA OS DRAGÕES

FC Porto derrotado na capital da Alemanha pelo Füchse Berlim (20-25), na quinta jornada do grupo C da Taça EHF
​O FC Porto hipotecou as hipóteses de se qualificar para a final four da Taça EHF depois de perder, este domingo, na Alemanha, frente ao Füchse Berlim (20-25), na quinta e penúltima jornada do grupo C da segunda mais importante competição europeia de clubes de andebol. Os hexacampeões nacionais ainda chegaram ao intervalo na frente do marcador (8-7), mas na segunda parte não foram capazes de suster o poderio da equipa da casa, num jogo em que João Ferraz, com cinco golos, foi o melhor marcador dos portistas, à semelhança do que aconteceu na partida disputada no Dragão Caixa, que terminou com a vitória dos berlinenses

As contas eram simples: uma vitória na capital alemã era fundamental para manter intactas as esperanças de uma presença entre as quatro melhores equipas da prova. Na verdade, tal como Hugo Laurentino alertou na antevisão do jogo, os Dragões tiveram uma “duríssima” tarefa diante do actual oitavo classificado da Bundesliga, com vários internacionais no seu plantel. 

Os alemães entraram melhor, impondo um parcial de 3-0, a que os azuis e brancos responderam na mesma moeda, dando início a uma primeira parte equilibrada. O Füchse esteve mais tempo na frente, mas foi o FC Porto a chegar ao intervalo com um golo que vantagem, que na segunda parte se esfumou em poucos minutos.

A precisar de uma vitória para garantir, desde já, o bilhete para a fase final da EHF, os alemães vieram do balneário determinados em resolver depresessa a questão, impuseram um ritmo muito forte e em pouco tempo deram a volta ao resultado. A dez minutos do fim do jogo, já se registava uma diferença de cinco golos no marcador, que os comandados de Ljubomir Obradovic nunca mais conseguiram recuperar.

FICHA DE JOGO

FÜCHSE BERLIM-FC PORTO, 25-20
Taça EHF, grupo C, 5.ª jornada
15 de Março de 2015
Max-Schmeling-Halle, em Berlim (Alemanha)

Árbitros: Peter Bol e Ed Van Eck (Holanda)

FÜCHSE BERLIM: Petr Stochl (g.r.), Fabian Wiede (6), Kevin Struck, Silbio Heinevetter, Petar Nenadic, Evgeni Pevnov, Iker Fernandez (5), Willy Eeyhrauch, Mattias Zachrisson (1), Moritz Schade (1), Bartlomiej Jaszka, Pavel Horak (), Konstantin Igropulo, Jesper Nielsen (2), Fredrik Petersen (4) e Paul Drux (5).
Treinador: Dagur Sigurdsson

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (1), Yoel Cuni Morales, João Ferraz (5), Miguel Martins (2), Daymaro Salina (3), Alexis Hernandez (2), Ricardo Moreira (3), Hugo Santos, Nuno Roque, Michal Kasal (1) e Mick Schubert (3)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 7-8


in "fcp.pt"

Sem comentários: