A liderança de Helton e a inspiração de Quaresma
O MOMENTO
Expulsão de Fabiano
Iuri Medeiros assina assistência de sonho, desmarca André Claro, que corre isolado, embora ainda longe da área portista. Fabiano, a exemplo do que fez algumas vezes no jogo com o Basileia, sai da baliza e da sua área, faz-se ao lance e acaba por derrubar André Claro. Vermelho direto e FC Porto a jogar com dez, ainda antes do quarto de hora de jogo. Quem diria?
A FIGURA
Helton, líder

OUTROS DESTAQUES
Quaresma, inspirado
O extremo foi titular, Lopetegui decidiu dar algum descanso a Tello. Quaresma respondeu com momentos de inspiração, sobretudo no cruzamento com conta, peso e medida no lance do 1-0, para a cabeça de Aboubakar. Ia fazendo um golo do outro Mundo, já na segunda parte, mas Goicoechea não deixou. Acabou por sair, a um quarto de hora do fim, dando lugar ao extremo espanhol. Quaresma/Tello, Tello/Quaresma, uma dualidade que marca esta época de FC Porto de Lopetegui: jogadores diferentes (na idade, no estilo, no conceito), mas os dois muito bons.
Iuri Medeiros, muito talento
Já tinha feito o golo ao Benfica, na semana passada. Foi dele o primeiro remate do jogo, corria ainda o pirmeiro minuto da partida. O jovem extremo, de 20 anos, cedido pelo Sporting, voltou a mostrar muito talento. Foi dele o passe, soberbo, que desmarcou André Claro no lance da expulsão de Fabiano. Passaram por ele muitos dos lances de construção do Arouca, a partir daí.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário