segunda-feira, 16 de março de 2015

FC Porto-Arouca, 1-0 (destaques)

A liderança de Helton e a inspiração de Quaresma

O MOMENTO
 
Expulsão de Fabiano 
Iuri Medeiros assina assistência de sonho, desmarca André Claro, que corre isolado, embora ainda longe da área portista. Fabiano, a exemplo do que fez algumas vezes no jogo com o Basileia, sai da baliza e da sua área, faz-se ao lance e acaba por derrubar André Claro. Vermelho direto e FC Porto a jogar com dez, ainda antes do quarto de hora de jogo. Quem diria? 
A FIGURA
 
Helton, líder 
Um ano menos um dia depois, Helton voltava a jogar para o campeonato (desde 16 de março de 2014, dia em que se lesionou com gravidade no tendão d'Aquiles, frente ao Sporting). Não foram 12 meses de paragem, porque pelo meio Helton atuou por três vezes para a Taça da Liga (numa delas, em Braga, com fantástica exibição). O brasileiro, líder, entrou da melhor forma: confiante, a dar segurança aos colegas, no momento difícil. Assinou defesa assombrosa, a evitar 1-1, em remate de André Claro, nos primeiros minutos da segunda parte. Teve que sair uma vez da área, mas fê-lo bem. Será titular na Madeira, no reduto do Nacional, no castigo que Fabiano terá pelo vermelho. E depois disso.. quem sabe? 
  

OUTROS DESTAQUES
 
Quaresma, inspirado 
O extremo foi titular, Lopetegui decidiu dar algum descanso a Tello. Quaresma respondeu com momentos de inspiração, sobretudo no cruzamento com conta, peso e medida no lance do 1-0, para a cabeça de Aboubakar. Ia fazendo um golo do outro Mundo, já na segunda parte, mas Goicoechea não deixou. Acabou por sair, a um quarto de hora do fim, dando lugar ao extremo espanhol. Quaresma/Tello, Tello/Quaresma, uma dualidade que marca esta época de FC Porto de Lopetegui: jogadores diferentes (na idade, no estilo, no conceito), mas os dois muito bons. 
  
Iuri Medeiros, muito talento 
Já tinha feito o golo ao Benfica, na semana passada. Foi dele o primeiro remate do jogo, corria ainda o pirmeiro minuto da partida. O jovem extremo, de 20 anos, cedido pelo Sporting, voltou a mostrar muito talento. Foi dele o passe, soberbo, que desmarcou André Claro no lance da expulsão de Fabiano. Passaram por ele muitos dos lances de construção do Arouca, a partir daí. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: