domingo, 15 de março de 2015

DRAGON FORCE IMPERIAL EM DÉRBI PORTUENSE

Triunfo sobre o Vasco da Gama (108-53) foi o 18.º consecutivo na fase regular da Proliga
​O Dragon Force recebeu e venceu este sábado o Vasco da Gama (108-53), no Dragão Caixa, em jogo referente à 20.ª jornada da fase regular da Proliga. Depois de terem garantido matematicamente a liderança até ao final desta fase, os azuis e brancos mantêm o estatuto de invencibilidade trazido para este jogo e somam 18 vitórias em outros tantos jogos.

Num dérbi portuense cheio de história e com muita gente nas bancadas, o Dragon Force entrou de forma discreta mas foi ganhando fulgor com o desenrolar do tempo, mantendo uma seriedade e uma autoridade que continua a não dar grandes hipóteses aos adversários. Sem surpresa e com toda a naturalidade, o conjunto comandado por Moncho López chegou ao intervalo já com 20 pontos de vantagem (47-27).

A etapa complementar acentuou ainda mais as diferenças entre as duas equipas e o Dragon Force continuou a evidenciar toda a sua valia individual e colectiva, ultrapassando uma vez mais a barreira da centena de pontos. Com mais uma grande exibição global, os Dragões tiveram no MVP António Monteiro (17 pontos e 8 ressaltos) (na foto) o seu elemento mais inspirado, mas Ferrán Ventura (16 pontos), Pedro Figueiredo (15 pontos e 7 ressaltos), Miguel Queiroz (14 pontos e 8 ressaltos), André Bessa (11 pontos e 7 assistências) e João Ribeiro (10 pontos) também estiveram em excelente plano.

FICHA DE JOGO

DRAGON FORCE-VASCO DA GAMA, 108-53
Proliga, 20. ª jornada
14 de Março de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Sérgio Adegas (Coimbra) e Pedro Lourenço (Porto)

DRAGON FORCE: Agenor Rolo, João Lucas (2), João Ribeiro (10), André Bessa (11), Miguel Queiroz (14), Pedro Figueiredo (15), João Gallina (6), Ferrán Ventura (16), Pedro Bastos (9), João Torrie (8) e António Monteiro (17)
Treinador: Moncho López

VASCO DA GAMA: Felissânio Torres (4), Emanuel Vaz (4), João Oliveira (12), Paulo Vieira (5), Pedro Cruz, José Cardoso, Ivo Coutinho (2), Rui Carvalho (5), André Antunes (1), Filipe Cruz (8), Sandro Madureira e João Veludo (12)
Treinador: João Oliveira


in "fcp.pt"

Sem comentários: