domingo, 15 de março de 2015

EM BUSCA DA SÉTIMA VITÓRIA CONSECUTIVA NA LIGA

​FC Porto recebe o Arouca, no Estádio do Dragão, este domingo, às 19h15, num jogo que pode ser seguido no Twitter
O FC Porto procura alargar para sete o número de vitórias consecutivas na Liga portuguesa no encontro com o Arouca, da 25.ª jornada, marcado para este domingo, pelas 19h15, no Estádio do Dragão. A partida será antecipada no Porto Canal a partir das 18h00 e pode ser seguida em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhada no Facebook e Google+. Logo após o apito final, poderá voltar a sintonizar o Porto Canal para acompanhar o rescaldo do jogo e ler aqui a habitual crónica.

Depois terem superado a melhor sequência de triunfos desta época no principal escalão do futebol português (cinco) na partida frente ao Sporting e de a terem alargado contra o Braga, na jornada anterior, os Dragões tentam chegar à sétima vitória consecutiva na Liga, sem que tenham sofrido qualquer golo nos últimos seis jogos: Fabiano mantém a baliza inviolável há 598 minutos, naquela que é também a melhor marca da temporada.

O curto historial de confrontos com o Arouca é totalmente favorável ao FC Porto, que leva três vitórias em outros tantos encontros nos quais marcou 12 golos, cinco dos quais no jogo da primeira volta da actual edição da Liga. As duas equipas encontraram-se, pela primeira vez, em 2013/2014, época de estreia dos arouquenses entre os grandes do futebol português: no primeiro jogo, disputado em casa da equipa do distrito de Aveiro, os portistas venceram por 3-1 e no segundo, no Estádio do Dragão, por 4-1.

Na conferência de imprensa de antevisão da partidaque será dirigida por Jorge Tavares, Julen Lopetegui alertou para a necessidade de aos portistas fazerem "um grande jogo" frente a um adversário “motivado e em busca de pontos”. Na lista de convocados, o técnico espanhol fez três alterações, com a troca dos defesas Maicon e Danilo por Diego Reyes e Ricardo e a saída de Gonçalo Paciência das opções.


in "fcp.pt"

Sem comentários: