domingo, 15 de março de 2015

FC Porto-Arouca (antevisão): dragão motivado pela goleada europeia


Os 4-0 ao Basileia reforçaram a tese do melhor FC Porto da época. Arouca vai tentar uma... enorme surpresa

O MOMENTO 


FC Porto: Quase toda a gente diz que este FC Porto de Lopetegui atravessa o melhor momento da época. Os resultados, pelo menos, estão a demonstrar isso: a goleada ao Basileia, 4-0, pôs os dragões nos quartos da Champions e reforçou tese de um FC Porto muito forte. O favoritismo dos dragões, que venceram em Arouca na primeira volta por 0-5, é enorme. A defesa está desfalcada: Danilo deve ser rendido por Ricardo Pereira, Maicon é baixa e dará a titularidade a Martins Indi. 

Arouca: O conjunto de Pedro Emanuel precisa de pontos, mas não será, certamente, pelo Dragão que as contas da sobrevivência da formação arouqense devem passar. Qualquer resultado que não seja a derrota será muito bom para o Arouca, que na semana passada chegou a estar a ganhar ao Benfica, mas acabou por perder por 1-3. 

AUSÊNCIAS 

FC Porto: Danilo e Maicon (lesionados); Gonçalo Paciência (opção) 

Arouca: Hugo Basto e Nelsinho (castigados) 

DISCURSO DIRETO 

Julen Lopetegui: «O Arouca é um adversário motivado, porque tem necessidade de pontos. Na passada jornada [frente ao Benfica], até à expulsão, esteve a discutir o jogo, queria ganhar. Fez um jogo muito bom e poderia ter pontuado. É uma equipa que cresceu muito na segunda volta e que nos vai obrigar a fazer um grande jogo. É um jogo de grandíssima importância». 

Pedro Emanuel: «É difícil parar este Porto. Principalmente jogando em casa, o Porto tem sido fortíssimo, mas vamos com o mesmo entusiasmo com que vamos sempre, sabendo de antemão que o adversário é melhor, mas vamos tentar apanhar o Porto num dia menos bom e estarmos num dia excelente para podermos trazer pontos do Estádio do Dragão». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Cem por cento de vitórias do FC Porto sobre o Arouca nos jogos para  a Liga. Em casa dos dragões, apenas um duelo. Os outros dois foram em Arouca e com triunfo portista. Na primeira volta, foi com goleada: 0-5, a 25 de outubro de 2014.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: