domingo, 15 de março de 2015

LOPETEGUI: “NÃO PENSAMOS EM MAIS NADA A NÃO SER NO AROUCA”

​Técnico espanhol garantiu concentração máxima para o compromisso que se segue
Já com a goleada imposta ao Basileia devidamente saboreada e digerida, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato para a recepção ao Arouca (domingo, 19h15), da 25.ª jornada da Liga portuguesa. Julen Lopetegui alertou para as dificuldades e perigos inerentes a cada jogo, acrescentando que a formação arouquense vai obrigar os Dragões a fazer “um grande jogo”. Quanto a um possível desgaste físico, o treinador foi claro: “A motivação deve ser maior do que qualquer outra coisa”.

“Cada jogo é difícil e perigoso se não o encararmos como deve de ser, e cada jogo depende daquilo que nós fazemos. Frente ao Arouca, vamos ter de fazer as coisas muito bem, pois iremos defrontar um adversário motivado e em busca de pontos. Na jornada anterior, fizeram uma grande exibição e estiveram na discussão do resultado até terem um jogador expulso. É uma equipa que tem crescido, tal como outras, e que nos vai obrigar a fazer um grande jogo”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Arouca, que se seguiu a mais uma sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Duvidando de que o Arouca se apresente no Estádio do Dragão com uma estratégica unicamente defensiva, Julen Lopetegui afasta qualquer cenário de cansaço ou desgaste físico. “Temos feito jogos intensos e de dedicação máxima, mas o futebol de alto nível é mesmo assim. Estamos em todas as competições que podemos e temos de estar preparados para tudo. A motivação para o jogo de amanhã deve ser superior a qualquer outra coisa e desde quarta-feira que não pensamos em mais nada a não ser no Arouca. Estamos tranquilos, serenos e motivados”, prosseguiu o treinador dos azuis e brancos.

Pese embora as ausências de alguns jogadores importantes como Danilo e Jackson Martínez, Julen Lopetegui voltou a declarar confiança absoluta em todos os elementos do plantel, garantindo que todos estarão preparados sempre que forem chamados. “O aspecto individual está sempre atrás do colectivo e, quanto melhor é o colectivo, melhor é a individualidade. Acreditamos em todos os jogadores e estamos satisfeitos com todo o grupo. Não é fácil para quem entra, mas todos trabalham duro e estão preparados. Qualquer um pode ser protagonista em qualquer momento”, finalizou o técnico espanhol.


in "fcp.pt"

Sem comentários: