sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia D para Walter e James


Na conferência de Imprensa, André Villas-Boas manifestou-se esperançado em contar com os dois, mas só hoje se saberá da disponibilidade de Walter e James Rodríguez para o jogo com a Naval, isto depois de ambos terem falhado a Supertaça. O tempo escasseia, porque os certificados terão de chegar até ao início da tarde para que as inscrições possam ser formalizadas, mas, pelo menos ontem, o FC Porto continuava a encarar essa hipótese como viável. A dúvida deve terminar hoje, com a convocatória.

Para André Villas-Boas, considerando a inexistência de alternativas a Falcao, ter Walter poderia ser um trunfo tacticamente relevante para enfrentar a primeira jornada do campeonato, urgência que, em teoria, não se aplica no caso de James Rodríguez. Sobre este último, informações não confirmadas que circulavam na Argentina davam conta de que o Banfield esperava apenas o cumprimento formal de alguns detalhes contratualmente acordados para dar seguimento burocrático ao processo.

Por serem reforços, Walter e James Rodríguez despertam uma indisfarçável curiosidade nos adeptos portistas, ainda que a resposta cabal que a equipa deu sem eles, na vitória contra o Benfica que valeu a Supertaça, ajude a relativizar uma eventual ausência dos dois nos planos do treinador para o primeiro assalto de campeonato. Na pré-temporada Walter fez apenas dois jogos incompletos (87'); já o colombiano foi aposta mais frequente nas alas (252').

Varela e Falcao resolveram...

Mesmo que James e Walter entrem na convocatória, ninguém duvidará de que Varela e Falcao são as primeiras opções para o onze. Ora, nem de propósito: Varela e Falcao foram os autores de quatro dos seis golos que o FC Porto marcou à Naval nos dois jogos do campeonato passado. Falcao fez um na Figueira outro no Dragão, assim como Varela. Farías e Tomás Costa fizeram os restantes

Castro e Ukra só hoje; Uruguaios já treinaram

André Villas-Boas já contou no treino de ontem com Álvaro Pereira e Rodríguez, regressados ao Olival depois de terem participado, anteontem, no jogo particular que se realizou em Lisboa entre o Uruguai e Angola. Sem nenhum problema físico, os dois internacionais podem, assim, ser opções para o jogo de amanhã na Figueira da Foz, com a Naval.

Quanto a Castro e Ukra, convocados para a selecção de sub-21, só hoje regressam aos treinos no Olival. Ambos jogaram os 90 minutos do jogo entre Portugal e Lituânia, em Kaunas, na quarta-feira, tendo passado boa parte do dia de ontem em viagem.

Só hoje, na véspera do primeiro jogo no campeonato, é que o treinador vai ter todo o plantel à disposição. A sessão de ontem decorreu à porta fechada.

Sapunaru, Rúben Micael e Fucile estão aptos

Pela primeira vez esta semana, Sapunaru e Rúben Micael treinaram sem limitações. Villas-Boas pode, se assim entender, convocá-los para a deslocação à Figueira. O mesmo se passa com Fucile. Na véspera houve a indicação de que ficara no ginásio, mas ontem o nome do Uruguaio não fazia parte do boletim médico, deduzindo-se que estará recuperado.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: