segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coxa de Fernando causa preocupação

médio deve ser poupado no compromisso europeu ..
 

Fernando não terminou o jogo com o Olhanense devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, um problema cujas repercussões só hoje serão conhecidas, se bem que tudo aponte para que o treinador André Villas-Boas o poupe no próximo compromisso, na quinta-feira, com os búlgaros do CSKA de Sófia, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O trinco exteriorizou as dores que sentia na reta final do encontro, foi evacuado do relvado e observado pela equipa médica do FC Porto, na esperança de recuperar para os instantes finais do embate. Um regresso que não chegou a suceder, com o brasileiro a dar claros indícios de não estar em condições de poder continuar a desempenhar funções.

Instantes depois, um rápido diálogo do responsável pelo corpo clínico com o treinador também foi suficiente para informar André Villas-Boas que a melhor solução passava por poupar o atleta no tempo restante. Uma opção natural, atendendo às circunstâncias do momento. Isto porque, apesar de André Villas-Boas já ter esgotado as substituições permitidas, a vantagem de dois golos sobre os algarvios e o facto de restarem poucos minutos para o apito final foram argumentos mais do que suficientes para convencer o líder portista a encarar o tempo restante do desafio apenas com 10 elementos em campo.

No final, André Villas-Boas não deu grande importância à desvantagem numérica momentânea, nem sobre quais as consequências da lesão, tendo apenas revelado que Fernando se queixou de uma pancada na coxa e que, dado o tempo que faltava, já não fazia sentido manter o médio em campo.

Exame

Com o plantel portista a cumprir 24 horas de folga após o jogo com os algarvios, a disponibilidade física de Fernando só hoje de manhã, dia em que o plantel começa a preparar a deslocação ao recinto do CSKA de Sófia, é que será reavaliada, na certeza de que a realização de um exame de diagnóstico esclarecerá as dúvidas quanto à extensão da lesão.

Mesmo assim, atendendo à gestão de recursos que André Villas-Boas tem vindo a implementar para assegurar a rotatividade do plantel, o cenário mais provável aponta para a perspetiva de o brasileiro não seguir viagem para a Bulgária.

Uma dúvida a dissipar nas próximas horas, até porque o cariz do calendário para outubro, com o campeonato a sofrer uma interrupção de 20 dias consecutivos por causa dos compromissos oficiais da Seleção sugere o argumento de poupar Fernando na Bulgária na perspetiva de o poder utilizar em Guimarães, a próxima jornada para a Liga antes da paragem programada.

in "record.pt"

Sem comentários: