segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hulk já igualou número de golos da última Liga!

.
Vertiginoso e cintilante: Hulk destaca-se claramente neste ditatorial FC Porto, e à sexta jornada da Liga Zon Sagres, já igualou o número de golos conseguido ao longo de toda a temporada passada (5).

Não é preciso usar muito a imaginação nem a estatística global: o futebol é um desporto colectivo, mas o arranque delirante de um individualista como Hulk explica desde já uma boa parte do tremendo sucesso que o FC Porto está a ter, somando 10 vitórias em igual número de jogos!

Na prática, e com apenas seis rondas decorridas da Liga, Hulk já igualou o máximo de golos que obteve a época passada nesta competição. Traduzido à letra, precisou de apenas um terço dos jogos e dos minutos para igualar a marca da temporada passada, como se sabe, enfraquecida nos números pela longa paragem a que foi sujeito devido ao «caos» do túnel da Luz.

Mas esse sopro quente que embala o Dragão de Villas Boas quer dizer muito, quer dizer quase tudo: Hulk está, realmente, na melhor fase de sempre desde que chegou a Portugal, e o alongamento desta primeira análise parcial a todas as competições sublinha com ainda maior vigor a força dos números. Hulk, afinal, está a somente dois golos de igualar o seu máximo de uma temporada lusa.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: