segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Souza assume sucessão

A confirmar-se a ausência de Fernando na Bulgária, André Villas-Boas deverá entregar o lugar a Souza, jogador contratado no último defeso precisamente para precaver qualquer eventualidade com o compatriota. Será também um cenário único desde que assumiu funções como treinador do FC Porto, já que o “polvo” Fernando tem sido a pedra chave que sustenta o habitual triângulo no miolo azul e branco.

Souza perfila-se como o sucessor natural para a posição mais recuada no meio-campo, embora nunca tenha desempenhado concretamente a função que se lhe depara.

Isto porque, mesmo tendo em conta a adaptação positiva que o brasileiro está a evidenciar, com chamadas sucessivas à equipa e já somando oito presenças nos dez encontros realizados, Souza atuou sempre com Fernando ao seu lado.

Mesmo na única partida em que Souza foi titular, frente aos belgas do Genk, no Estádio do Dragão, André Villas-Boas endereçou-lhe uma missão diferente num sistema com quatro homens no miolo e que contemplou a Hulk e Falcão na condição de avançados.

Com Fernando fora de combate, Souza prepara-se para o seu primeiro teste na posição que levou os responsáveis do FC Porto a contratá-lo.

in "record.pt"

Sem comentários: