segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Otamendi supersónico para ameaçar Maicon

proeza que nenhum defesa logrou este século
 
Foi só uma questão de sorte e leitura de jogo ou foi a varinha mágica de Villas-Boas que inspirou Nico Otamendi na sua estreia pelo FC Porto? O mérito está lá, seja qual for a resposta, mas o certo é que o nome do argentino já entrou para a história. Neste século, nunca um defesa dos azuis e brancos tinha marcado no seu jogo de estreia em competições oficiais. El Chupe fê-lo à passagem do minuto 23 e lançou a dúvida sobre o que poderá vir a acontecer daqui em diante.

Maicon, que estava num bom momento de forma, saiu aparentemente por uma questão de rotatividade, mas poucos estariam à espera que o seu substituto fosse marcar logo na primeira vez que tocou na bola na área adversária. A dúvida já se instalou e agora cabe ao treinador resolver a equação. Como serão melhor defendidos os interesses da equipa na deslocação à Bulgária? A aposta deverá recair sobre o brasileiro, mais entrosado com Rolando, até porque já se percebeu que Otamendi vê de forma pacífica a continuidade do que vinha acontecendo desde o início da época.

Tranquilo

No final do jogo com o Olhanense, o internacional argentino revelou a sua satisfação pela proeza obtida, mas reconheceu que ainda está numa fase de adaptação ao clube. A integração está a ser rápida e a tranquilidade que demonstrou em campo deixou no ar a ideia de que o lugar vai acabar por ser seu. Em 90 minutos, o central portista destacou-se pelo facto de ter marcado por uma vez em dois remates e ter cometido somente uma falta. Contra si teve apenas as nove bolas perdidas, compensadas pelas sete recuperações.

in "record.pt"

Sem comentários: