quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bola nas mãos de Beto no jogo com o Limianos

André Villas-Boas tem conseguido surpreender tudo e todos com a política de rotatividade que tem utilizado no FC Porto. Ainda assim, e apesar do jogo com o Limianos estar a 9 dias de distância, tudo leva a crer que Beto será o guarda-redes titular nessa partida da Taça de Portugal.

Esta é, contudo, uma situação que ainda está dependente da forma como o internacional português se vai apresentar ao trabalho no FC Porto, depois do duplo compromisso da Seleção, mas é certo que tem as portas abertas para a sua 2.ª titularidade da época. Até a lesão de Helton aponta nesse sentido...

Visto isto, o polaco Kieszek, que é o único dos três guarda-redes do plantel ainda sem qualquer minuto de competição, vai ter de esperar por nova oportunidade. Ela surgirá brevemente, assim que o FC Porto entre em cena na Taça da Liga. Em todo o caso, tendo em conta o bom trabalho que vem a realizar nos treinos e a paciência que demonstra face à condição de terceiro guarda-redes do plantel, Kieszek reivindica uma oportunidade e será nesse sentido que vai trabalhar durante a ausência de Beto. Não podia ser de outra forma, uma vez que será muito provavelmente convocado para o jogo com o Limianos e terá de estar pronto para assumir as despesas no caso de o internacional português sofrer algum imprevisto.

Assim, torna-se claro que está tudo nas mãos de Beto e o ex-Leixões não vai enjeitar a oportunidade de limpar a imagem que deixou no último jogo que fez. Não foi uma exibição pobre, mas a verdade é que sofreu 2 golos na partida com o Genk, referente à 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Ou seja, apesar de ainda só ter sido utilizado nessa partida, Beto sofreu apenas menos 1 golo do que aqueles que Helton encaixou em 11 compromissos.

O mote está lançado e os papéis distribuídos. Os três guarda-redes do plantel sabem o que os espera e, portanto, têm tudo o que é preciso para se exibirem a bom nível sempre que tenham a oportunidade para o fazer na equipa titular.

in "record.pt"

Sem comentários: