quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Só falta marcar mais um, Hulk

Com dois meses de competição e o campeonato ainda no adro, Hulk está a um pequeno passo de igualar a melhor época em termos de golos em Portugal. Para já, igualou o número de golos obtidos na primeira temporada. O brasileiro foi o autor do golo portista em Guimarães, na primeira vez em que a equipa não venceu, e elevou para nove o número de vezes em que fez o gosto ao pé esta temporada.

Ora bem, na época passada, apesar do longo castigo a que foi sujeito devido aos incidentes no túnel da Luz, Hulk apontou dez golos. Ou seja, não restam dúvidas de que o internacional brasileiro está mesmo a caminho da época mais produtiva em Portugal. A continuar de pontaria afinada e sem problemas físicos, resta esperar pelos próximos jogos para ver em qual deles o avançado vai igualar, ou superar, a marca da época passada. Esta temporada Hulk marcou seis golos no campeonato (dois ao Rio Ave e um à Naval, Braga, Olhanense e Guimarães) e três no play-off de acesso à Liga Europa (todos ao Genk). Na época passada marcou cinco golos no campeonato (Guimarães, Marítimo, Belenenses, Rio Ave e Leixões), três na Liga dos Campeões (dois ao APOEL e um ao Atlético de Madrid) e ainda dois na Taça de Portugal (Sertanense). Na primeira época em Portugal marcou oito golos no campeonato (dois ao Nacional, Paços de Ferreira e Belenenses e um ao Leixões e Estrela) e um na Taça de Portugal (Sporting).

Hulk foi considerado pela Liga o melhor jogador dos meses de Agosto e Setembro, com o dobro dos votos em relação ao segundo classificado, Fábio Coentrão.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: