quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A cadeira que falta

FALCÃO AINDA NÃO MARCOU À ACADÉMICA
 
 
Coimbra é o local e 30 de outubro é a data do exame que Radamel Falcão tem de cumprir para arrumar com a cadeira que deixou por fazer no ano passado. Académica e Benfica foram os únicos clubes da Liga que escaparam aos ataques certeiros do colombiano, mas o caso do rival da Luz já está resolvido, depois do acerto de contas na Supertaça.

Dos resistentes ficou a Briosa, equipa que conseguiu parar as investidas do sul-americano em dois momentos. Os 180 minutos em que El Tigre esteve em campo nos dois jogos da Liga não foram suficientes para atingir os seus objetivos, embora no duelo de Coimbra o golo tivesse estado muito perto de acontecer no período de descontos. Mas aí faltou acerto do avançado no momento de bater uma grande penalidade. Gorou-se a possibilidade, mas ficou a garantia de que o futuro iria proporcionar novos momentos de emoção.

Agora que André Villas-Boas está do seu lado – há 7 meses eram adversários –, Falcão não quer desperdiçar a oportunidade de inscrever a Briosa na sua lista de vítimas. Já o fez com o Beira-Mar, equipa que nunca tinha defrontado, e depois só o Portimonense poderá gabar-se de ainda não ter sido batido pelo goleador dos azuis e brancos. Mas cada coisa tem o seu tempo e, para já, a prioridade passa por marcar em Coimbra. E a tarefa não se adivinha fácil, em virtude da boa campanha realizada pelos rapazes de Jorge Costa.

Depois de terem vencido na Luz, os estudantes foram colecionando bons resultados, ao ponto de ocuparem nesta altura o 3.º lugar no campeonato. O treinador, esse, é um profundo conhecedor da realidade portista e sabe melhor do que ninguém como parar um ponta-de-lança como Radamel Falcão. Pelo menos no plano teórico, já que foi um dos centrais de referência no futebol português. Na prática, terá de confiar no trabalho dos defesas Berger e Orlando.

Depois de um momento de desinspiração na Liga, El Tigre reencontrou-se com os golos diante da União de Leiria. A Académica é o senhor que se segue e um desafio à altura.

in "record.pt"

Sem comentários: