quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Suplente de luxo

Ruben micael não se acomoda ao banco
 

É um verdadeiro luxo para qualquer treinador em Portugal sentar um jogador com o talento de Ruben Micael no banco de suplentes. Mas não tem restado outra alternativa a André Villas-Boas, face ao rendimento elevado de João Moutinho e Fernando Belluschi no meio-campo.

O madeirense não vive bem com a situação e faz questão de o demonstrar cada vez que entra em campo. Foi isso mesmo que aconteceu frente à União de Leiria, onde respondeu com uma boa exibição e um passe a rasgar para Hulk, no primeiro golo.

Apesar de ter o estatuto de suplente no contexto atual dos azuis e brancos, o médio, de 24 anos, merece uma atenção especial por parte do treinador. Villas-Boas sabe que não são muitos os jogadores no futebol português que têm capacidade para desequilibrar tanto no último terço do terreno como Ruben Micael. Foi essa a leitura que o técnico fez na abordagem a este encontro, considerando que a capacidade de passe do madeirense seria importante para romper a defesa da U. Leiria. Dito e feito. Na primeira vez que teve possibilidade de servir os companheiros da frente, o médio colocou Hulk na cara de Gottardi e o Incrível fez o resto.

Foram 90 minutos de entrega à causa, procurando ser útil em todas as ações do jogo. A concorrência não permite veleidades e todos os momentos têm de ser aproveitados para mostrar serviço. Para o futuro ficou a garantia de que Ruben Micael está à altura das necessidades do onze, reafirmando-se como uma alternativa quase ao nível de Belluschi.

 Pura classe

Tendo sido titular em quatro encontros esta época (Genk, Rapid Viena, Limianos e U. Leiria), o madeirense deixou a sua marca de forma mais categórica no triunfo sobre os austríacos, ao apontar o último golo (e que golo...) na vitória por 3-0. Além do passe decisivo de anteontem para Hulk, o médio já tinha revelado grande qualidade quando serviu Falcão no triunfo (3-0) sobre o Beira-Mar.

in "record,pt"

Sem comentários: