sábado, 16 de outubro de 2010

"James está tranquilo e pronto"

Quando lhe perguntaram se era desta que James Rodríguez se estreava oficialmente pelo FC Porto, André Villas-Boas preferiu não responder. A convocatória sugere que sim, que pode ser mesmo desta, justificando a expectativa. Apesar de tudo, James não é o único ansioso desta história. "Ele está com toda a vontade e força para começar a jogar. Só falta mesmo chegar o momento de entrar em campo e demonstrar o que sabe", garante Sílvio Sandri, representante do colombiano e também ele assumidamente a contar os dias. Sandri contou a O JOGO que esteve em Portugal a acompanhar os primeiros dias do jogador no Porto, mas, desde a semana passada, James passou a ter outra ajuda de peso para garantir estabilidade psicológica: a companhia da noiva. "James está muito contente com a cidade, o clube, os companheiros. Com tudo. Isso deixa-o tranquilo, esperando apenas que lhe dêem uma oportunidade para jogar porque sente-se preparado para responder à confiança que depositaram nele".

As presenças de Falcao e Guarín, também eles colombianos, foi importante para a adaptação a uma nova realidade futebolística. Os outros sul-americanos completaram o círculo para que a mudança de país e de continente não fosse tão dramática. "Felizmente, apesar de se tratar de um clube importantíssimo, dos melhores da Europa, o FC Porto tem um bom balneário. Há figuras, jogadores consagrados, mas de grande humildade. James disse-me que todos o ajudaram bastante, recebendo-o de braços abertos", prossegue Sandri, alargando os elogios aos dirigentes portistas, usando um exemplo concreto de que O JOGO já tinha noticiado: o interesse recente do Racing Avellaneda, clube que o queria de volta ao campeonato argentino. "Quando houve essa hipótese, porque o James não jogava, explicaram-lhe que não o deixavam sair porque acreditam que tem um potencial enorme. Pediram-lhe apenas que tivesse paciência, porque sabem que tem condições para ganhar o lugar e será uma peça importante no FC Porto. Neste momento, o que se passa é que ele tem a concorrência de jogadores internacionais, seja por Portugal ou Uruguai".

Mundial de Sub-20 é o próximo objectivo para concretizar

Estrear-se pelo FC Porto e ter continuidade são os objectivos principais de James Rodríguez, que também pisca o olho à selecção colombiana. No próximo ano, haverá Copa América, campeonato sul-americano e Mundial de Sub-20, organizado, precisamente, pela Colômbia. "James é jovem e tem idade para jogar nos sub-20. Para ele seria muito importante participar, mas, primeiro, tem de pensar no FC Porto; tem de jogar e destacar-se. Se o conseguir, estou certo de que as convocatórias para a selecção acabarão por chegar", rematou Sílvio Sandri.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: